Conservatório inicia reservas para teatro infantil e concertos didáticos

168
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia





A partir deste mês, o Conservatório inicia reservas para eventos programados para maio. Entre eles, o espetáculo de teatro infantil “O Menino que Virou História”.

Uma das atrações da programação artístico-pedagógica do próximo mês, a apresentação integra a série de ações didáticas do Conservatório de Tatuí. As reservas prévias são voltadas a atender escolas, associações, entidades beneficentes e grupos. Os ingressos são gratuitos.

“O Menino que Virou História” será apresentado nos dias 10 e 17 de maio, a partir das 15h, no teatro “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415, no centro. Os ingressos podem ser pedidos pelo email eventos@conservatoriodetatui.org.br ou pelo telefone 3205-8432. A reserva é efetuada por ordem de solicitação.

O espetáculo será apresentado pelo Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí, com direção de Dalila Ribeiro e direção musical de Hugo Muneratto. “O Menino que Virou História”, de Nanna de Castro, conta a história de Rafael, um menino que não gostava de ler, e de Zigoberta, uma traça que descobriu a magia dos livros.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

Um acidente faz com que o menino caia dentro do “Reino das Páginas”, que está prestes a ser extinto. Para salvar esse reino e sua própria vida, Rafael passará por uma verdadeira aventura e encontrará os principais personagens dos contos infantis.

O elenco é formado por Fernanda Fernandes (Traça Zigoberta Zig), Adriana Afonso (Traça Ploft), Tatiane de Almeida Villega (Traça Ping), João Vítor de Camargo Barros (Traça Bonga), Rodrigo Cotrin (Rafael) e Érica Andrade (Mãe).

Também atuam William Rocha Lemos (Bibliotecário), Washington da Silva Domingues (Espelho da Branca de Neve), Maiara Moreira da Silva (Bruxa da Branca de Neve), Beatriz Faria de Camargo Miguel (Princesa) e André Luiz Camargo (Lobo Mau).

O espetáculo tem, ainda, coreografia de Nicoli Costa, cenografia de Jaime Pinheiro e oficina de cenografia, maquiagem de Dalila Ribeiro e oficina de maquiagem, figurinos de Carlos Alberto Agostinho e costura de Maria José Silva. A trilha sonora é de Hugo Muneratto, Ronaldo Almeida e Wellison Machado.

Mais espetáculos

Escolas e grupos também podem efetuar reservas de ingressos para outras duas apresentações voltadas à difusão e formação de público. Elas acontecem neste mês e em maio.

Ainda em abril, no próximo dia 29, a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí apresenta às 10h e 15h o espetáculo “Balada de um Palhaço”, de Plínio Marcos, sob coordenação de Rogério Vianna. Ele é indicado para jovens a partir dos 14 anos.

Já nos dias 24 e 25 do mês que vem, reservas podem ser feitas para o espetáculo didático da Big Band do Conservatório de Tatuí, sob coordenação de Celso Veagnoli, com classificação livre. As apresentações da Big Band serão às 9h, em ambos os dias. Todas ocorrem no teatro Procópio Ferreira.


Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova