Conservatório de Tatuí sediará provas de vestibular da USP

Convênio entre instituições facilitará a participação de alunos

200
CDMCC anuncia parceria inédita, que vai beneficiar alunos (foto: AI Conservatório)
Publicidade

A assessoria de comunicação do Conservatório de Tatuí anunciou que a escola vai sediar, a partir deste ano, provas do vestibular para os cursos do Departamento de Música da Universidade de São Paulo – campus de Ribeirão Preto (DM-FFCLRP-USP).

O convênio firmado entre as instituições deve facilitar o acesso dos alunos da escola tatuiana à universidade e prevê, além da descentralização das provas, várias outras ações conjuntas.

As inscrições para o vestibular da Fuvest 2020 estão abertas e podem ser feitas até as 12h desta sexta-feira, 20. A novidade é que, agora, os candidatos podem optar por realizar as provas de habilidades específicas para os cursos de música no Conservatório de Tatuí.

O anúncio foi feito na semana passado, após a visita técnica de uma equipe da USP às instalações da escola. Além da descentralização das provas, o convênio prevê várias outras ações.

Uma delas é o intercâmbio artístico dos grupos mantidos pelas duas instituições. São cerca de 30 grupos artísticos e pedagógicos mantidos pelo Conservatório de Tatuí e oito grupos pelo DM-FFCLRP-USP.

Publicidade

“A parceria também prevê intercâmbio de estudantes e professores das duas escolas, com realização conjunta de cursos livres, master classes, workshops, encontros, festivais, seminários e muito mais. Todas essas ações poderão ocorrer em benefício dos alunos de ambas as partes”, comentou o assessor pedagógico do CDMCC, professor doutor Pedro Persone.

Interessados em se inscrever para o vestibular 2020 da DM-FFCLRP-USP podem obter as informações necessárias no “Manual do Candidato – Fuvest 2020”, disponível no site https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/FUVEST2020_ManualdoCandidato.pdf.

Publicidade