Conservatório de Tatuí realiza o 1º Festival Banda Sinfônica

Evento terá lives com palestras, workshops e master classes

324
Francisco Formiga apresenta o workshop “Produção de palhetas” (foto: AI Conservatório de Tatuí)
Publicidade
Da redação

O Conservatório de Tatuí realiza nesta semana o 1º Festival Banda Sinfônica. O evento conta com a participação de diversos músicos e professores convidados, em palestras, workshops e master classes – muitos destes transmitidos ao vivo nas páginas oficiais da instituição nas redes sociais.

Nesta quarta-feira, 25, às 16h, a escola apresenta o workshop “Preparação para Concursos e Concertos”, ministrado pela flautista convidada Cláudia Nascimento, solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e professora da Academia Osesp.

Na quinta-feira, 26, às 16h, a programação traz a mesa-redonda “O Papel da Banda Sinfônica na Formação do Estudante de Saxofone”, com os professores Rafael Migliani, Maikel Morelli e Giancarlo Medeiros, monitores da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Na sexta-feira, 27, o festival apresenta o workshop “Produção de Palhetas”, conduzido pelo músico convidado Francisco Formiga. Com mais de 30 anos de atuação profissional em orquestras, ele integrou grandes grupos sinfônicos do cenário nacional e, atualmente, é fagotista da Osesp.

No sábado, 28, a instituição transmite a live “A Repercussão do Conservatório de Tatuí Fora do Brasil”, com a professora e mestre Andréa Silvério, que iniciou os estudos no Brasil e,atualmente, cursa o doutorado na Universidade do Alabama (EUA), onde também atua como professora assistente.

Publicidade

As lives podem ser acompanhadas no canal do Conservatório de Tatuí pelo YouTube ou pelas páginas oficiais da instituição nas redes sociais Facebook e Twitter .

O 1º Festival Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí é organizado pelo professor Marco Almeida Júnior.

Publicidade