Conservatório de Tatuí disputa Prêmio Governador de S. Paulo

Votação popular é realizada pela internet vai até o dia 24 deste mês

1242
Instituição de música, artes cênicas e luteria registrou número de 120 apresentações no ano passado
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

VOTE NO CONSERVATÓRIO

O Conservatório de Tatuí é um dos indicados ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura. A instituição concorre pelo júri técnico e voto popular na categoria “música”. A votação popular pela internet segue até o dia 24.

“Conclamo todos a votarem no Conservatório. Seu voto será muito importante para atingirmos mais este título, que será de todos os professores, alunos e funcionários, e altamente benéfico para a divulgação do nome da cidade”, diz por meio de assessoria o diretor executivo do Conservatório, Henrique Autran Dourado.

Criado em 1950 – um ano antes da sanção do projeto que criou a instituição tatuiana –, o prêmio é o mais importante reconhecimento à música de São Paulo, com grande importância no cenário nacional. Inativo durante mais de duas décadas, ele foi retomado em 2010 para homenagear amplamente o setor cultural e os profissionais, grupos e instituições que desenvolvem os trabalhos mais significativos no setor.

A edição 2017 contempla trabalhos que se destacaram entre janeiro e dezembro de 2016. No caso da categoria “música”, são considerados trabalhos como CDs, DVDs, shows, concertos e outras ações. Em 2016, os grupos pedagógico-artísticos do Conservatório de Tatuí realizaram mais de 120 apresentações, totalizando 23.251 expectadores.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

Além de definir o destaque musical paulista do ano anterior – título que o Conservatório de Tatuí almeja –, são premiadas as categorias “artes para crianças”, “artes visuais”, “cinema”, “circo”, “dança”, “instituição cultural”, “teatro”, “territórios culturais” e “destaques culturais”. A premiação aos vencedores acontecerá em solenidade no dia 29 deste mês, no Teatro São Pedro, em São Paulo.

Para participar do júri popular e votar no Conservatório de Tatuí, basta acessar o site www.premiogovernador.com.br. É preciso clicar na opção votação e depois selecionar a categoria música. É possível votar pelo computador ou por aparelho celular e cada pessoa pode votar quantas vezes quiser.

“Além de nos honrar com seu voto, pedimos a todos que divulguem a votação aos seus amigos, familiares e colegas, ajudando o Conservatório de Tatuí a obter mais esta importante conquista”, reforçou o assessor artístico Erik Heimann Pais.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova