Conservatório de Tatuí apresenta recitais

Duo Bloes, alunos de Canto Lírico e Acordeão são atrações no Salão Villa-Lobos

269
Jéssica Pinheiro Alves da Silva, que faz recital de canto lírico (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Da redação

O Conservatório de Tatuí promove, entre os dias 27 e 29, três recitais de alunos e professores, com flauta, piano, canto lírico e acordeão. Todas as apresentações serão realizadas no Salão “Villa-Lobos”, às 19h, com entrada gratuita.

Quem abre a sequência é o Duo Bloes, formado pelos irmãos Cristiane Bloes (piano) e Otávio Blóes (flauta transversal). Eles apresentam-se nesta quarta-feira, com obras de Hércules Gomes, Camargo Guarnieri, Edmundo Villani-Côrtes, Hudson Nogueira, Marlos Nobre e Egberto Gismonti.

Os irmãos contam que o Duo foi formado quando eram ainda crianças, sob orientação do flautista e professor João Dias Carrasqueira. Atuaram por muitos anos em concursos, recitais e festivais e mantêm o duo há 30 anos, paralelamente às carreiras individuais. Ambos são professores do Conservatório.

Na quinta-feira, 28, a estudante e soprano Jéssica Pinheiro Alves da Silva fará um recital de canto lírico, com obras de Ludwig van Beethoven, Claudio Santoro, Gabriel Fauré, Richard Rodgers, Wolfgang Amadeus Mozart, entre outros.

Aluna da professora Damares Matheus, Jéssica entrou para o Coral Vozes da Serra, de Araçoiaba da Serra (SP), aos 16 anos, sob a regência de Márcia Freitas. Por incentivo da maestrina, a estudante buscou o curso de canto lírico do Conservatório, em 2014.

Publicidade

Na sexta-feira, 29, será a vez dos alunos do curso de acordeão, cuja primeira turma foi formada há pouco mais de um ano. De acordo com o professor responsável, Braulio Vidile, o recital reúne alunos das áreas de música erudita e MPB/jazz), com um repertório variado.

Os recitais fazem parte do currículo escolar dos cursos mantidos pelo Conservatório e são considerados essenciais para a vivência musical e a formação dos estudantes. Todos são abertos ao público e têm entrada gratuita.

Publicidade