Conservatório de Tatuí­ promoverá quatro recitais gratuitos até sábado

501
Publicidade





O Conservatório de Tatuí sedia, nesta semana, quatro recitais gratuitos pedagógicos. As apresentações vão desta quarta-feira, 2, até o sábado, 5, sempre no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415).

O aluno Jefferson Henrique Pereira faz hoje, quarta-feira, recital de conclusão de curso em percussão sinfônica. O recital terá entrada franca a partir das 19h. A orientação é do professor Paulo Afonso Estanislau e a coordenação, de Luis Marcos Caldana.

Com acompanhamento de Juliano Kerber ao piano, Pereira apresentará obras de Elliott Carter, David Friedman, Charles De Lancey, Rich O’Meara e Sean Beeson.

Já na quinta-feira, 3, serão realizados dois recitais de piano. Gratuitas, são apresentações de alunos que concluem o curso de aperfeiçoamento na área. Às 16h, apresentam-se Priscila Fernandes Costa, Kim Kennerly e Oscar Aldama, orientados, respectivamente, pelos professores Zoraide Mazzulli Nunes, Juliano Kerber e Cristiane Bloes.

Publicidade

A primeira a se apresentar é Kim, que conclui curso de especialização em repertório clássico. Ela apresenta obras de Beethoven e Mozart.

Em seguida, apresenta-se Priscila, que conclui especialização em repertório moderno. Ela apresenta obras de Scriabin, Ginastera e Rachmaninoff.

O último a se apresentar é Aldama, que faz especialização em repertório moderno. Ele apresenta obras de C. Debussy, E. Martinez e obra composta por ele próprio, “Festejo por Encomienda”.

Ainda na quinta-feira, 3, a partir das 19h, apresenta-se Francine de Moraes Dias, que conclui especialização em repertório do “período romântico”. Ela apresentará obras de F. Chopin, Rachmaninoff, Brahms, F. Chopin, Mendelssohn e Darius Milhaud.

Na sexta-feira, 4, a professora Elen Ramos Pires coordena recital da classe de violoncelo. A audição contará com participação dos alunos Alexandre Nascimento de Souza, Aléster Macleuz, Ariane Aparecida Tiago, Déverson Santos de Sousa, Giovanna Cortese, Ketlyn Mayara, Mariana Camillo de Vasto, Mateo Lucas Pires, Patrick Silva, Taly Eduarda Ferreira de Almeida e Victor Ambrosino Martins. Os alunos serão acompanhados pelos pianistas correpetidores Mariana Virgillo, Tatiane Costa e Thiago Araújo.

Já no sábado, 5, a soprano Nathielle Rodrigues faz recital de conclusão de curso em canto lírico. O recital, sob orientação de Marilane Bousquet e coordenação de Cristine Bello Guse, será a partir das 19h.

Nathielle será acompanhada ao piano por Fanny Souza Lima. A bailarina Carla Furlan e o narrador Guilherme Guadanhin Guedes fazem participações especiais como convidados da formanda.

O recital traz, no programa, peças de Henri Duparc, Joaquim Rodrigo, Vicenzo Bellini, Heitor Villa-Lobos, Leonard Bernstein e Franz Lèhar.

Nathielle iniciou os estudos musicais em corais na cidade de Rio Claro, onde participou de óperas, sendo solista em algumas delas. No Conservatório de Tatuí, recebe orientação da professora Marilane Bousquet desde 2012.

Foi bolsista do Coro Sinfônico, sob regência de Cadmo Fausto, participando de óperas e concertos. Participou também de master classes e workshops com professores e cantores renomados, como: Angela Barra, Marta Herr, Andréia Kaiser, Adélia Issa, Laura de Souza, Marília Vargas e Rachel Inselman (EUA).

Destacou-se como solista em diversas realizações e foi selecionada solista da Orquestra do Festival Internacional de Música Antiga de Juiz de Fora. Participa do grupo Cia. Sinfônica de Bolso e realiza o projeto “Música Erudita no Universo da Criança- Bravississíssimo Mozart”, em apresentações nos Sesc’s da região.

Foi vencedora do II Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Rio Claro, sendo solista em concerto de premiação no mês de setembro de 2015. É licenciada em música e atua como professora de habilidades musicais na Escola Camargo Guarnieri.


Publicidade