Conservatório agenda recitais de piano nestes próximos dias

Apresentações são abertas ao público e têm entrada gratuita (foto: AI Conservatório)

O Conservatório de Tatuí realiza dois recitais de piano nesta semana. O primeiro será neste domingo, 22, às 19h, no Salão “Villa-Lobos”, com o pianista Bernardo Santos (Portugal). O segundo será na terça-feira, 24, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, com a Equipe de Pianistas Colaboradores e alunos de cordas sinfônicas da instituição. Ambos são abertos ao público, com entrada gratuita.

Bernardo Santos vem de Portugal, onde frequenta o Programa Doutoral em Música (Performance) na Universidade de Aveiro. É formado pelo Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance (Londres), Conservatori del Liceu (Barcelona) e pela Universidade de Aveiro (Prémio Município de Aveiro).

A pesquisa dele é voltada à obra de Berta Alves de Sousa e Frederico de Freitas. O pianista já se apresentou em quatro continentes e mais de dez países, em recitais solo ou frente a grupos, como Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmara do Amazonas, Vidin State Philarmonic Orchestra, Orquestra de Cordas da Universidade de Aveiro, Orquestra Clássica do Centro, Orquestra Filarmonia das Beiras e Orquestra Jovem Vale Música de Belém, entre outros. Mantém uma carreira de música de câmara ativa, tendo trabalhado com grandes nomes do cenário musical.

Neste recital, ele apresentará “Sonata no 2, Op. 19” (Alexander Scriabin”, “Duas Lendas, S. 175” (Franz Liszt), “Fantasia Sobre Temas de Aida, S. 436” (Franz Liszt e Giuseppe Verdi), “El Salon México” (Aaron Copland e Leonard Bernstein).

Além do recital, Bernardo Santos terá um encontro e master class com alunos de piano clássico da instituição, na segunda-feira, 23, às 9h.

Colaboradores

O Conservatório também promove, terça-feira, 24, às 20h, recital da Equipe de Pianistas Colaboradores com alunos de cordas sinfônicas da instituição, com destaque para o acompanhamento da pianista Debora Melissa.

O programa terá obras de Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart, Camille Saint-Saëns, Henrique Oswald e Max Christian Friedrich Bruch.