Conservatório abre vagas para os cursos de MPB/jazz e choro

305
Entre opções disponíveis, há três vagas para violão (foto: AI Conservatório)
Publicidade

O Conservatório de Tatuí acaba de abrir inscrições para vagas remanescentes em cursos de MPB/jazz e choro. Ao todo, são oferecidas 31 vagas, sendo 30 para candidatos que já têm conhecimento musical e uma para candidatos sem conhecimento musical. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas pela internet até as 18h do dia 17.

Na área de MPB/jazz, estão abertas vagas para os cursos de violão (3 vagas), contrabaixo elétrico (3), saxofone (1), trompete (6), percussão (11) e viola caipira (2). na área de choro, estão disponíveis vagas para cavaquinho (1), flauta (1) e percussão (2 vagas para pessoas com conhecimento musical e 1 para pessoas sem conhecimento musical).

Para candidatos sem conhecimento musical, a seleção é feita por meio de entrevista presencial, conduzida por uma banca de professores, que poderá pedir a realização de atividades e exercícios musicais simples, com o intuito de auferir percepção auditiva, memória musical e coordenação motora básica.

Para os inscritos que já têm conhecimento musical, a seleção consiste em entrevista e teste de performance, que inclui a apresentação de uma peça de livre escolha e leitura à primeira vista de uma peça indicada pela banca no momento do teste.

Data, horário e local de entrevistas e testes são divulgados após o término das inscrições, no site da instituição, no espaço “novos alunos”.

Publicidade

Todos os candidatos devem ser alfabetizados e ter a idade mínima indicada no regulamento para o curso desejado. O regulamento completo, com todas as exigências e orientações, bem como a ficha de inscrição estão disponíveis no site: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome