Conserva estreia no CEU o espetáculo ‘A Vida é Sonho’

 

A Companhia de Teatro Atores em Conserva estreia neste domingo, 27, a “A Vida é Sonho”, espetáculo inspirado na obra do espanhol Calderón de la Barca. Serão duas sessões, uma às 17h e a outra às 20h, encenadas no CEU (Centro de Esportes Unificados) das Artes “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”.

A peça é um dos clássicos do teatro mundial. Ela foi escrita no século 17 e conta a história de Segismundo, um homem que viveu parte da vida trancado em uma torre sem saber de sua origem. Ele fica lá até que desperta como príncipe herdeiro da Polônia, não sabendo se aquela situação era sonho ou realidade.

De acordo com Rose Tureck, diretora da peça, o espetáculo levanta questionamentos sobre o que é real e o que é sonho. Questiona, também, a relação do homem com o poder.

“Representar um texto tão conhecido é sempre uma nova oportunidade para refletir, discutir e tentar compreender melhor as angústias e desejos que norteiam a condição humana”, iniciou ela, por meio de nota enviada à imprensa.

“O poder é justamente um dos pilares que sustentam essa trama. Por ele, alianças são feitas; interesses individuais são colocados acima dos coletivos; arbitrariedades e crueldades são cometidas. Ou seja, situações que estão presentes nos dias de hoje”, adicionou.

O elenco é formado por Rafaele Breves, Jú Assis, Vinicius Oliveira, Rodrigo Cotrim e Fabiano Amâncio. Na técnica, estão: Jorge Colina e Léo Rios.

 

Qualificação

Neste ano, a companhia fez parte do Programa de Qualificação em Artes do Estado de São Paulo. Através da iniciativa, mais conhecida como Projeto Ademar Guerra, recebeu, ao longo de 2016, a orientação artística do ator e diretor Miguel Hernandez.