Conpas realiza a 15ª Marcha para Jesus na praça Antônio Prado

563
Evento religioso pretende reunir mais de 7.000 pessoas neste ano (foto: divulgação)
Publicidade

Mais de 7.000 pessoas são esperadas para a 15ª edição da Marcha para Jesus em Tatuí, que irá acontecer no feriado desta segunda-feira, 9. O evento tem início marcado para às 13h30 e término por volta das 22h. A marcha é realizada pela Conpas (Conselho de Pastores de Tatuí), em parceria com a Prefeitura.

No evento, além da tradicional caminhada, haverá shows de artistas renomados no meio gospel. Os participantes poderão doar R$ 10, sendo que os doadores terão direito a um cupom para concorrerem a uma moto Honda 125 FAN zero quilômetro e outros prêmios.

De acordo com a organização, o valor arrecadado servirá para cobrir os gastos com a produção do evento.

A concentração para a marcha ocorre em frente à Prefeitura, na avenida Cônego João Clímaco, e segue até a Concha Acústica Municipal “Maestro Spártacco Rossi”, na praça Antônio Prado, onde os religiosos farão orações, reflexões e cânticos. Durante todo o trajeto, haverá trio elétrico para animar o público.

Segundo o presidente do Conpas, pastor Valter de Paula Leite (Igreja Comunhão e Adoração), os fiéis vão percorrer as ruas da cidade fazendo orações “pela população, pelos políticos e por todos os setores da sociedade”. Em frente ao paço, antes da saída, os participantes fazem orações pelos três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário.

Publicidade

O trajeto também inclui parada em frente ao Conservatório, no Largo do Mercado, na rua 11 de Agosto e nas escolas e postos de saúde municipais. Na chegada, já na Concha Acústica, por volta das 16h, o evento segue com diversas atrações musicais e shows com Mano Reco, Ton Carfi e Marine Friesen.

O evento, realizado todos os anos no município, é considerado o maior do sudoeste paulista, conforme declarou o presidente do Conpas.

Segundo ele, a “Marcha é um trabalho ecumênico destinado aos fiéis de todas as religiões e não leva bandeiras”. “O importante é a comunhão e o bem comum entre os cristãos de Tatuí e de toda a região que estarão presentes”, disse ele.

Publicidade