Confirmada em 2020, 1ª edição da ‘Rua da Alegria’ ocorre na Enxovia

Atividade realizada mensalmente por Bossolan tem início neste domingo

297
(foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

O evento “Rua da Alegria” está confirmado em 2020. Organizada pelo animador e vereador Alexandre de Jesus Bossolan, a atividade acontece mensalmente e visita, ao longo do ano, 12 bairros do município.

De acordo com Bossolan, a ação – fruto de parceria com uma rede de materiais de construção, patrocinadora das atividades – foi renovada na manhã de quarta-feira, 8.

A primeira edição do ano ocorre neste domingo, 12, no bairro Enxovia. A programação tem início às 9h e segue até às 13h. O evento, gratuito à população, acontece em frente à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Maria Helena Machado”.

A programação conta com brincadeiras, gincanas, atividades esportivas, cama elástica e tobogã gigante. Há, ainda, animação de palhaços e distribuição de brindes. As crianças ganham pipoca e algodão-doce.

O organizador declarou que, diante do tempo curto, a prefeitura não pôde apoiar esta edição, cedendo tendas e banheiros químicos, por exemplo. Por isso, as atividades são realizadas em conjunto com a unidade escolar do bairro, para utilização de banheiros e bebedouros aos participantes.

Publicidade

O projeto tem por objetivo “reunir a população dos bairros e proporcionar entretenimento, lazer e alegria”. As atividades são voltadas tanto para crianças quanto para jovens e adultos.

De acordo com o organizador, a iniciativa consiste na realização de 12 eventos – um por mês – com atrações recreativas, culturais, esportivas e artísticas. As atividades acontecem sempre aos domingos, com duração de quatro horas.

Para este ano, Bossolan expôs a intenção de promover “reflexão” junto aos participantes. Através das brincadeiras dos palhaços, ele pretende abordar temas educativos, desde a conscientização sobre a violência e o abuso infantil até a importância da higiene bucal.

“Quero buscar parcerias e promover um trabalho voltado à conscientização. As brincadeiras serão feitas com todo o cuidado possível, para que as crianças e os pais possam refletir sobre situações que, infelizmente, estão presentes no cotidiano”, declarou.

Em conjunto com o palhaço Azeitona (interpretado por Sandro Donizetti Bossolan), o organizador ainda planeja realizar gincanas e competições para resgatar brincadeiras antigas, como corrida de saco e tamanco chinês.

Conforme a programação prévia, no primeiro semestre, a Rua da Alegria deverá visitar: o Jardim Gonzaga, dia 9 de fevereiro; bairro Americana, dia 8 de março; o Rosa Garcia I, dia 5 de abril; o Jardim Wanderley, dia 10 de maio; e o Jardim Thomaz Guedes, dia 7 de junho.

No segundo semestre, a caravana deverá passar: pela Fundação Manoel Guedes, no dia 5 de julho; vila Angélica, dia 9 de agosto; Jardim Tóquio, dia 6 de setembro; vila Menezes, dia 11 de outubro; Santa Rita, dia 8 de novembro; e Jardim Lírio, dia 6 de dezembro.

De acordo com Bossolan, a programação poderá ter eventuais mudanças. Ele ainda afirma que espera que os moradores de bairros próximos também compareçam nas edições a serem desenvolvidas até o final do ano.

Nos últimos dois anos, Bossolan estima que o programa Rua da Alegria atendeu mais de mil pessoas. Ao todo, 25 edições foram realizadas nesse período, sendo 24 em bairros do município e uma em Capela do Alto.

Mais informações são fornecidas pelo telefone 99705-7400.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome