Confeiteira de Tatuí­ vence competição de bolos em SP

580
Publicidade





Arquivo pessoal

A confeiteira venceu prêmio neste mês na categoria novos talentos

 

A confeiteira Maísa Ledesma venceu concurso de bolos artísticos na categoria novos talentos e recebeu, como prêmio, o direito de participar de uma palestra com o maior nome da área de confeitaria da atualidade: Bartolo “Buddy” Valastro. A competição integrou a Expo Cake Design, realizada entre os dias 11 e 14 deste mês no Centro de Convenções do shopping Frei Caneca, em São Paulo.

O evento reuniu público de profissionais que atuam no setor de confeitaria artística de bolos e doces. No concurso de bolos artísticos, Maísa conquistou o primeiro lugar na categoria novos talentos. Como prêmio, ela foi convidada a participar de uma palestra ministrada pelo “showman” Valastro.

Publicidade

Maísa é proprietária da loja Doces Confeitos, situada na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 493. Lá, ela produz bolos artísticos personalizados. No mesmo endereço, ela confeccionou o bolo com o tema “Arca de Noé”.

“Foi o mais difícil já realizado até agora”, contou a confeiteira. Maísa explicou que o processo de montagem e conclusão durou, aproximadamente, duas horas.

O bolo com a representação bíblica preparado pela profissional foi decorado com mais de 40 animais modelados manualmente em pasta americana. “Todo o esforço e capricho levaram-me ao 1o lugar do concurso”, ressaltou.

Além do certificado, Maísa recebeu orientações e dicas do famoso “Cake Boss”, como Buddy Valastro também é referenciado. Ele é um dos confeiteiros mais conhecido nos Estados Unidos e estrela de um programa de televisão.

“Ganhar esse concurso foi motivo de grande orgulho, pois, além de concorrer com outros bolos bem elaborados, essa foi a primeira vez que participei”, afirmou.

A Expo Cake Design é realizada anualmente e conta com expositores do setor de confeitaria, doces, chocolates, equipamentos e máquinas voltados aos profissionais.

Conforme a confeiteira, alguns dos mais famosos confeiteiros do país marcaram presença e ministraram cursos ao longo dos quatro dias de evento. “A palestra de Valastro foi a mais requisitada devido ao seu enorme sucesso internacional graças ao seu programa de televisão ‘Cake Boss’”, comentou.


Publicidade