‘Conexão Capital’ traz nomes de ‘peso’ do rap ao município

299
Publicidade





Divulgação

O tatuiano Visel MC (à esquerda) é um dos artistas a se apresentar em evento inédito neste sábado, 21

 

Paulo Brown, Negro Chic, Mc Luciano Moura, DJ Pulga e Visel MC são os artistas que se apresentarão em Tatuí neste sábado, 21. Eles integram o “Conexão Capital”, que tem promoção de Rogerton Vieira e pretende “ampliar público e aproximar artistas considerados de ‘peso’ do movimento rap.

Os shows musicais acontecerão a partir das 18h, na rua Humaitá, 522, no centro. Conforme Vieira, eles fazem parte de uma “grande festa que visa promover intercâmbio entre os artistas famosos do rap e o público do município”.

Publicidade

Paulo Brown comanda programa em uma rádio de São Paulo e Negro Chic é diretor musical, produtor cultural, músico e divulgador do movimento. “Eles são uns caras ‘pesados’ no mundo do rap”, disse o organizador.

O circuito de apresentações em Tatuí é completado pelo DJ Pulga Zona Sul, que tocou em Londres, e pelo representante local, Visel Mc. “Eles estarão na cidade para ter um contato maior com o público”, afirmou Vieira.

Conforme o organizador, a ideia da festa é divulgar o movimento na cidade e na região. A partir desse trabalho, ele pretende fortalecer o rap no interior do Estado. “Não víamos vantagem em levar o público a São Paulo. Aí, resolvemos trazer os artistas de lá para cá, para chamar a atenção”.

De acordo com ele, esta é a primeira vez que a festa “Conexão Capital” é realizada. Visel Mc tem trabalhos com a “Família RZO”, músicos da sigla Rapaziada da Zona Oeste.

Vieira disse que “Conexão Capital” é realizado para “quebrar de vez o estereótipo de que o rap é música de marginalizado”.

“As músicas atuais são completamente diferentes de antigamente. Não falam mais de morte. Hoje, tratam da comunidade, do esforço para se comprar um tênis, uma prata e de amor”.

O organizador afirmou que realizar o evento em Tatuí é um desafio para a produção e para os músicos. Vieira destacou que a cidade tem fama internacional (detém o título de “Capital da Música”) e que, com a festa que privilegia o rap, pretende “fortalecer ainda mais a imagem musical do município”.

“Tatuí é um símbolo para os músicos da capital. Todos eles conhecem a fama do município. Eu não imaginava que havia esse peso”, declarou.

As apresentações começam às 18h e terminam às 22h em área com capacidade para 150 pessoas. “Será praticamente uma festa VIP”, citou Vieira. Os convites para o evento custam R$ 10 e podem ser adquiridos no local.

A organização destaca que os interessados devem fazer reserva de convites, com pagamento no início dos shows. “O preço é bem popular e as pessoas podem obter os convites com antecedência para evitar filas”, salientou Vieira.

Durante o evento, a organização produzirá um DVD, com os “ídolos da black music”. O material deverá ser comercializado e “auxiliará no trabalho de difusão do rap”.


Publicidade