Concertos gratuitos seguem até este domingo no Conservatório de Tatuí

Grupos de alunos apresentam-se em prática de conjunto e música de câmara

3662
Grupos formados por alunos se apresentam ao longo da semana (foto: AI Conservatório)
Publicidade

O Conservatório promove até o próximo domingo, 29, a 1ª Semana de Prática de Conjunto e a 1ª Semana de Música de Câmara 2018. Vários grupos musicais formados por alunos dos cursos de instrumento e canto da escola apresenta-se ao longo da semana, com entrada gratuita.

Na área de música de câmara, os estudantes são estimulados a formar duos, trios ou até grupos maiores semelhantes àqueles que animavam reuniões da nobreza nas câmaras dos palácios antigamente.

Nesta semana, os grupos apresentam o resultado das pesquisas e dos estudos realizados no primeiro bimestre. Os recitais são realizados a partir das 9h, no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita.

Na área de prática de conjunto, os alunos participam de grupos musicais maiores e mais complexos, como orquestras e cameratas, e adquirem experiência com diferentes formações e níveis de hierarquia, algo essencial para o futuro profissional.

Alguns destes grupos já se apresentaram na semana passada. Nesta quarta-feira, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, o público pode acompanhar o Coro Infantil e a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí.

Publicidade

Na quinta, 26, às 18h, tem apresentação do Grupo de Saxofones. Em seguida, às 20h, quem sobe ao palco é o Conjunto de Metais, formado por alunos dos cursos de trompete, trompa, eufônio, trombone, tuba e percussão.

Sexta-feira, 27, tem o Grupo de Choro Jovem, também às 20h. A Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí encerra a programação no domingo, às 11h, também no teatro “Procópio Ferreira”.

Palestra especial – Nesta quarta-feira, 25, às 19h, a professora de canto lírico do Conservatório, Marilane Bousquet, faz a palestra “Canto e Piano: Uma Nova Conversa”.

“Será uma conversa sobre o trabalho conjunto de envolvimento da parte pianística com as vozes ou voz solo na realização musical, pela busca de um resultado sonoro apurado e específico, de acordo com a natureza da composição musical para a música de câmara”, antecipa.

A palestra terá participação do Trio Katzen, formado pela mezzo-soprano Luiza Girnos, pelo tenor Wilian Manoel e pela pianista Sarah Hugler. Será na sala 4 do Setor de MPB/Jazz, com entrada gratuita.

Publicidade