Concerto no Conservatório torna-se prêmio de festival

234
Publicidade

 

Uma apresentação no teatro “Procópio Ferreira”, equipamento do Conservatório de Tatuí, passou a ser parte da premiação de um dos mais importantes festivais de violão do mundo, informou a assessoria da instituição. Trata-se do “Koblenz Guitar Festival”, realizado em Koblenz, cidade na Alemanha.

A organização do evento divulgou que a próxima edição contará com Tatuí como um dos locais dos concertos realizados pelo vencedor do primeiro prêmio. O festival costuma reunir alguns dos mais prestigiados violonistas do mundo.

Ele é realizado em Koblenz, cidade com pouco mais de 107 mil habitantes às margens dos rios Reno e Mosela (daí o seu nome, que significa “encontro de rios”).

Neste ano, o professor Edson Lopes – que leciona e coordena a Camerata de Violões no Conservatório de Tatuí – participou do evento como membro do júri e em recital solo. Além disso, o teatro recebeu concerto especial da violonista chinesa Liying Zhu, vencedora da atual edição, no último mês de setembro.

Publicidade

Conforme a organização do evento, a premiação do vencedor do evento em 2018 (ano de realização da próxima edição do festival) serão 3.000 euros, produção de CD, além de concertos em Koblenz, Alemanha e uma turnê no Brasil que inclui Tatuí e apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros prêmios.

“Esse festival é o mais famoso de violão do mundo e isso pra nós é motivo de honra e de muita alegria”, destacou o professor por meio de nota enviada à imprensa. Lopes também é convidado especial da próxima edição do evento.

 

Publicidade