Concerto, celebrações, encenação e vigí­lia integram a ‘Semana Santa’

470
Publicidade





A Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição divulgou, nesta semana, as atividades que comporão a “Semana Santa 2016”. Coordenado pelo pároco e reitor Élcio Roberto Góes, o programa inclui concerto de abertura, celebrações de missa, confissões, encenação de via sacra e vigília pascal.

As atividades têm início neste sábado, 19, com missa em bênçãos de Ramos, às 19h. No dia 20, conhecido como “Domingo de Ramos”, a paróquia programa outra celebração.

O padre pede que os fiéis participantes carreguem ramos em um ato que simbolizará o trajeto percorrido por Jesus Cristo, da entrada dele em Jerusalém até a crucificação.

A missa será celebrada em três horários, às 8h, 11h e às 19h. No período da noite, será encerrada com concerto de abertura, às 20h, a cargo do Coral Amici Cantori.

Publicidade

No dia 21, haverá missa às 7h e via sacra às 19h30. Na terça-feira, 22, a paróquia também contará com missa às 7h. Às 19h30, haverá “celebração das trevas”. A recomendação é de que os fiéis compareçam ao evento vestindo roupas pretas.

O programa da quarta-feira inclui três missas, às 7h, 12h e 19h30. A última celebração, denominada de “missa dos santos óleos”, acontece em Itapetininga, na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, à praça Duque de Caxias, sem número.

Na quinta-feira, 24, será iniciado o tríduo pascal. Ele é integrado por missas e a cerimônia de lava-pés. As atividades têm como missão lembrar “os gestos de amor de Jesus Cristo ao instituir a Eucaristia e a presença dele entre os cristãos”.

Ainda na quinta, das 9h às 12h, os fiéis poderão fazer confissões. Às 20h, haverá “Missa da Ceia ao Senhor”, com a cerimônia de lava-pés. Das 22h às 24h, a paróquia realizará vigília eucarística, no Salão Pio X da Igreja Matriz.

Na Sexta-feira Santa, 25, os fiéis são convidados a fazer jejum e oração. As atividades começam às 8h, com vigília eucarística, que termina às 14h30. Das 9h às 12, acontecem as confissões. Às 15h, será a vez da “Celebração da Paixão do Senhor”, seguindo com a “Procissão do Senhor Morto”, às 19h, e terminando com encenação de via sacra pelo grupo de jovens Jerusalém.

A programação segue no sábado, 26, com a missa da vigília pascal, às 20h, e no domingo, 27, com missa às 8h, batizado de crianças, às 9h, e missas às 11h e 19h.


Publicidade