Comtur faz primeira entrega de selo de qualidade turí­stica

383
Publicidade





Na tarde do dia 5, terça-feira, o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) registrou primeira entrega do selo de qualidade turística. Ao todo, seis entidades receberam o visto. A cessão aconteceu no início da terceira reunião ordinária deste ano.

O selo consiste em uma certificação gratuita e visa a incentivar a melhoria da qualidade no atendimento turístico local. Receberam a certificação: o MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”, a unidade local da doceria Pingo Doce, a Trattoria e Pizzaria Graziano, o Sesi (Serviço Social da Indústria), de Tatuí, o Hotel Del Fiol, o Conservatório de Tatuí e teatro “Procópio Ferreira”.

Durante a entrega, representantes do conselho ressaltaram que o selo continuará a ser emitido. Podem pleiteá-lo, agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, bares e similares, espaços que disponham de atrativos turísticos e empresas que trabalham com o atendimento turístico no dia a dia.

Os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico. O contato é feito pelo telefone 3259-4135, ou pessoalmente, na praça Martinho Guedes, 12, no centro, mesmo prédio do Centro Cultural.

Publicidade

Após a entrega, a reunião teve sequência com a apresentação dos novos conselheiros. Tomaram posse: Ana Isabel, como representante das áreas diversas da sociedade, e Luís Antônio Alves Marino, da área de instituição de nível superior.

Em seguida, o conselho atualizou aos participantes com relação ao processo que prevê título de município de interesse turístico para Tatuí. De acordo com o órgão, a comissão da deputada Célia Leão (PSDB) aceitou como completa a documentação encaminhada pelo deputado Sebastião Santos (PRB).

Os membros também debateram sobre a criação do Fundo Municipal de Turismo. Segundo o conselho, trata-se de um mecanismo importante para fomentar o desenvolvimento turístico local, priorizando ações e projetos na área turística.


Publicidade