Companhia promove oficina gratuita sobre jogos teatrais virtuais

221
Publicidade
Da redação

Neste sábado, 3, das 14h às 17h, a Companhia de Opinião promove a oficina “Telepresença: A Construção do Jogo Teatral no Contexto Virtual”. A ação virtual é gratuita e, na data, é voltada a artistas e moradores de Tatuí.

A oficina faz parte do projeto “Opinião Conta Dandaras”, contemplado pelo Proac (Programa de Ação Cultural) 01/19, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, órgão do governo do estado de São Paulo.

Os interessados podem encontrar o formulário de inscrição da cidade pelo  https://linktr.ee/ciadeopiniao20 , ou solicitá-lo por meio do [email protected].

Conforme a organização, a oficina seria realizada de forma presencial, porém, devido à pandemia do novo coronavírus e às determinações de isolamento, foi adaptada ao formato virtual.

A oficina consiste em atividades teatrais a partir de “uma investigação do ambiente virtual”. Durante o encontro, serão abordados temas como a realização dos jogos teatrais virtuais, existência da telepresença e outros assuntos.

Publicidade

Além de Tatuí, cidades como Cerquilho, Votorantim, São Caetano, Piracicaba, Mogi das Cruzes e Salto receberão o projeto neste final de semana, por meio da plataforma virtual.

Os municípios também devem receber a apresentação do espetáculo “Opinião Conta Dandaras”, contemplado pelo Proac. A peça segue suspensa aguardando a retomada das atividades.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome