Comédia musical Shakespeare Amarrotado é atração no Sesi

143
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova





Divulgação

Peça é uma das cinco que integram projeto ‘Shakespeare 450 anos’

 

Dois palhaços debatem em um simpósio quem é o autor da mais universal história de amor, a peça “Romeu e Julieta”. Este é o enredo da comédia musical “Shakespeare Amarrotado” a ser encenado em Tatuí, no Sesi (Serviço Social da Indústria). A apresentação será neste sábado, às 16h, com entrada franca.

Com direção de Dagoberto Feliz, o espetáculo integra o projeto “Shakespeare 450 Anos”. Ele resulta de adaptação da obra “Guerreiros da Bagunça”, de Guto Greco, e do clássico de William Shakespeare. A montagem foi premiada no 13º Cultura Inglesa Festival.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

Ela traz como história “um cômico debate entre palhaços que colocam em xeque a real autoria da tragédia romântica de Romeu e Julieta”. Para defender seus pontos de vista, os protagonistas encenam os trechos mais conhecidos do clássico.

Cenas antológicas são relembradas. Entre elas, as do balcão, do duelo entre as famílias Capuleto e Montéquio e da morte, ganhando uma releitura na interpretação do grupo.

“A tragédia dá lugar à comédia – com a proposta de despertar em crianças, jovens e adultos o interesse e o gosto pela leitura da obra de William Shakespeare, além de estimular a reflexão sobre temas como a tolerância”, cita o Sesi.

Fundado em 2007 com a proposta de criação de estética própria, o Caso de Matraca utiliza o teatro como instrumento de reflexão e humanização. “Shakespeare Amarrotado” é o primeiro trabalho do grupo e resultado de pesquisa sobre o universo do palhaço, aliado a elementos do teatro físico e gestual.

A mostra integra o projeto “Shakespeare 450 Anos” a cargo da Divisão de Educação e Cultura do Sesi de São Paulo e que celebra a vida e a obra de um dos maiores dramaturgos de todos os tempos. William Shakespeare escreveu 39 peças, 150 sonetos e teve seus textos traduzidos em mais de 80 línguas.

“Pela importância de seu legado, a passagem de seus 450 anos de nascimento não poderia deixar de ser comemorada”, divulgou o Sesi em nota à imprensa.

A homenagem se concretiza na apresentação de parte de sua obra em diferentes gêneros – tragédia, comédia, dança, “clown” e musical – para todas as idades. No total, o projeto envolve cinco espetáculos em 55 apresentações em 15 unidades da instituição. Entre elas, o Sesi do município.

Em Tatuí, o espetáculo será apresentado no CAT (Centro de Atividades) “Wilson Sampaio”, na avenida São Carlos, 900, na vila Dr. Laurindo. O local tem capacidade para 112 pessoas. Mais informações pelo fone 3205-7946.


Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova