Começar o Ano Depois do Carnaval!

495
Publicidade

Se a única coisa de que o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano.
Graciliano Ramos

Começar o Ano Depois do Carnaval!

Muitos dizem que o ano só começa depois do carnaval, preparo-me para um ano iluminado. Se o ano começa após os três dias de folias, então que venha 2018.

Para ajudar a pegar no tranco, resolvi reunir dicas que tem de tudo para agitar o ano de 2018! Vamos lá?

Sonhe! Sonhar é o primeiro passo para que qualquer coisa se torne realidade, sonhar é como saber ao certo o que quer, e aonde se quer chegar! Acredite! Você é responsável por tudo o que acontece e acontecerá com você.

O universo é como um imã, um espelho, que devolve a você tudo o que pensa tudo o que atrai então cuidado com o que deseja, pois seus desejos podem se tornar realidades. Deseje verdadeiramente, acredite profundamente! Isso faz toda a diferença!

Publicidade

Não tenha medo de mudar! Saia de sua zona de conforto e entenda que se alguma coisa está ruim, ou não deu certo, é para que uma muito melhor do que imaginamos está por vir!

Mas nada vai cair do céu! Se algo não está bom, mude, busque novos focos, novos horizontes! Vai valer à pena! Corra atrás!

Imagine coisas positivas! Positivismo atrai coisas boas! Uma das frases favoritas do livro “A Secretária” é a seguinte: O que está em cima é como o que está embaixo, o que está dentro é como o que está fora!

Acredito profundamente que tudo é uma questão de ponto de vista. Quando não sabemos a grandiosidade do que queremos tudo acontece naturalmente, já quando acreditamos que alguma coisa é difícil, ela torna-se quase que impossível durante a sua execução.

Desafie-se! Saiba os seus limites, e imponha desafios! Eles mexem com o instinto competitivo e aceleram o processo do desejar profundo. Mãos à Obra! Já sabe o que quer? Corra atrás, nada cai do céu!

Imponha metas e prazos! É a melhor forma de acompanhar a evolução do processo e conseqüentemente os resultados, estabelecer prazos, é como assumir um compromisso com data de entrega.

Mas tenha cautela e opte por um prazo viável, caso contrário, não conseguirá cumprir, o que lhe gerará desânimo e abatimento.

Encare as situações! Por mais difíceis que pareçam, encare, batalhe. As dificuldades trazem o amadurecimento. Como na historinha da pipoca, (pipoca ou piruá) você se lembra?

Ouça música! A música transforma o astral, quebra campos de magnetismo negativos e atua como calmante da alma. Recarregue! Faça coisas que gosta, mantenha-se perto de sua família, amigos e das pessoas que realmente te amam, isso revigora e repõe as energias.

Cuide-se, ame-se! Tire um tempo para você! Descanse a mente, viaje, fique de pernas para o ar. Isso renova a alma.

Persista! Não desista! A batalha pode ser longa! Mas a vitória é certa! Não perca o foco, continue trabalhando e acreditando, faça o bem, realize suas tarefas com amor e dedicação; não há melhor receita para o sucesso!

Brilhe! Com todas as dicas acima bem executadas, não há outro caminho senão brilhar! Bem caro leitor é isso!

Vale lembrar que não sou nenhum especialista em motivação, produtividade, organização e nos demais assuntos que falei com vocês.

Mas compartilho cada dica que descobri com a minha vivência e experiências, dicas essas que tenho que ver e rever muitas vezes para nunca deixar de aplicar em minha vida. Tenho certeza que muitas das coisas podem servir para você também!

Publicidade