Começa renovação da av. Donato Flores

    Serviços de recuperação da via pública estão incluídos no programa “Asfalto Novo”

    942
    Obras já tiveram início na avenida Donato Flores, em um dos trechos mais prejudicados (foto: AI Prefeitura)
    Publicidade
    Siltec
    Anglo
    Alessandra Bonilha, dra
    Liderança Ferramentas
    EleService institucional

    A prefeitura deu início às obras preliminares para o recapeamento da avenida Donato Flores em toda a extensão dela. Além da recuperação da via, os canteiros serão revitalizados e receberão obras de drenagem.

    O secretário municipal de obras e infraestrutura, Marco Luís Rezende, explica que, após a finalização dos estudos topográficos, o setor retirou as guias e as árvores para que a pavimentação seja refeita.

    “Agora, estamos fazendo a limpeza e vamos refazer as guias; depois, vamos iniciar reestruturação do espaço com nova pavimentação, revitalização dos canteiros centrais com plantação de novas árvores e concluir a avenida, que é uma das principais da cidade”, apontou o secretário.

    Os serviços correspondem a mais uma etapa do programa “Asfalto Novo”, lançado em dezembro de 2018, pela qual a prefeitura está investindo R$ 10 milhões na recuperação viária.

    O dinheiro é proveniente de linha de crédito do programa Pró-Transporte, uma ação do Ministério das Cidades, executada por meio da Caixa Econômica Federal com a agência Desenvolve SP, do governo do estado.

    Publicidade
    Liderança Ferramentas
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    Anglo

    O programa prevê obras de pavimentação e recapeamento em quase 30 vias do município. Os serviços estão sendo executados em quatro lotes de obras, pelas empresas JPMIG Construtora Eirele – ME, Júlio & Júlio Ltda, Vanguarda Construtora e Serviços de Construção Viária Ltda e Construtora Madri Ltda.

    Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, 15 ruas já foram recapeadas: Juvenal de Campos, 15 de Novembro, Santa Cruz e Prudente de Moraes, no bairro Santa Cruz; Chiquinha Rodrigues, na vila Dr. Laurindo; Benedito Nunes, no Jardim Santa Rita de Rita; e Mamede José Coelho, na vila Brasil.

    Também foram atendidas as ruas Boaventura Jacob Hessel, Antonio Jarbas Veiga de Barros, Francisco de Camargo Penteado e Francisca Vieira de Camargo Farah, no Jardim Lucila; Victória dos Santos Gomes, no Jardim Rosa Garcia; e Santo Antonio, no centro.

    Além dos serviços de recapeamento, a prefeitura finalizou a pavimentação da rua Porfírio de Campos Pedroso, no Jardim Santa Rita de Cássia, e da Jaqueline Poles (ao lado do hotel ibis). Os espaços receberam asfalto novo, já que, até então, as ruas não eram pavimentadas.

    “Nesta semana, as empreiteiras estão fazendo a Ângelo Poles, que já está quase sendo finalizada, e seguiremos para outras vias que, além de recapeamento, envolvem obras de drenagem e pavimentação com lajotas”, informou.

    Também fazem parte dos serviços que terão início pela secretaria a pavimentação com lajotas nas ruas Joaquim Lourenço, José Marques, José Picchi, João Ângelo Orsi, Adolfo Assunção e quatro ruas projetadas no distrito de Americana.

    Ainda devem ser atendidas as ruas Oscar Hoffman e Benedita Maria Silva, no Jardim Novo Horizonte, e efetivada drenagem nas ruas do Jardim Bela Vista.

    (foto: AI Prefeitura)

    “Já iniciamos a limpeza de rua e o acerto do pavimento, que são serviços preparatórios para a instalação das lajotas. Nos próximos dias, estaremos concluindo mais esta etapa”, acrescentou.

    A O Progresso, Rezende salientou que, mesmo no período de chuvas, entre os meses de janeiro e abril, mais de 60% dos serviços incluídos no programa Asfalto Novo foram finalizados.

    Outra ação programada é a continuação das obras da marginal do Manduca. O trecho a partir da ponte do Jardim Colina Verde até a rua Chiquinha Rodrigues receberá drenagem, pavimentação, iluminação e paisagismo.

    Conforme o secretário, na próxima semana, o setor iniciará as obras preliminares para o recapeamento, com a limpeza da via. Na sequência, devem entrar os serviços de terraplanagem. A finalização da obra marcará a entrega da revitalização completa da marginal.

    Além dos serviços incluídos no programa, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, está dando andamento nos serviços de tapa-buracos. Rezende destaca que os serviços não param, “para que todas as ruas sejam atendidas”.

    Segundo levantamento divulgado pela prefeitura, ao longo dos primeiros cem dias do ano, o Departamento de Obras tapou 4.194 buracos em diversos bairros.

    Foram beneficiados: Jardim Wanderley, CDHU, Jardim Rosa Garcia I, Jardim São Paulo, Jardim Junqueira, vila Angélica, Jardim Aeroporto e Jardim 11 de Agosto.

    As obras de tapa-buracos também atenderam ao Jardim Lucila, Jardim Tóquio, Jardim Ternura, Parque Marajoara, vila Bandeirantes, Santa Adélia, vila São Cristóvão, Residencial Europark, vila Esperança, Valinho, Jardim Nossa Senhora de Fátima, vila Dr. Laurindo, Jardim Bela Vista, Cecap, vila Primavera e centro.

    O secretário conta que os serviços de tapa-buracos foram realizados pela prefeitura, enquanto os de recapeamento estão incluídos no programa Asfalto Novo, de responsabilidade das empreiteiras vencedoras de licitação.

    “Nesta semana, o setor está trabalhando na manutenção do bairro Enxovia. Em seguida, deverá realizar a operação tapa buracos ao lado da praça Ayrton Senna, na vila Dr. Laurindo, e em outras ruas do Jardim San Raphael, além de uma série de outras ruas. O serviço de tapa-buracos não para”, completou o secretário.

    Publicidade
    Liderança Ferramentas
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    EleService institucional
    Anglo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    entre com sua mensagem
    entre com seu nome