‘Combate’ define vencedor de fase local de concurso culinário do Sesi

230
Publicidade





No sábado da semana passada, dia 6, o Sesi (Serviço Social da Indústria) de Tatuí realizou combate culinário. Trata-se de competição que integrou o concurso Sesi Chef.

Conforme divulgou a organização, os participantes finalistas tiveram 50 minutos para elaborar um prato autoral. O cardápio precisaria ser feito com base na utilização integral dos alimentos presente no programa “Alimente-se Bem”.

Duas receitas escolhidas foram escolhidas pelos jurados para o desafiio. Os concorrentes prepararam “risoto descomplicado de abobrinha” e “espaguete de abobrinha e molho de casca de banana”. Os pratos passaram por avaliação (prova) feita pelas nutricionistas do Sesi Tatuí, Lia Mara Gonzalez Machado e Susan Karpinscki. Elas tiveram a missão de avaliar e escolher o vencedor.

O finalista Marcos Aurélio Gonzaga Tavares faturou o prêmio de R$ 500. Ele também garantiu a vaga para representar Tatuí na fase regional do concurso. Essa etapa está programada para este sábado, 13, no Sesi de Sorocaba.

Publicidade

Daniele Aparecida Clemente dos Santos ficou com a 2a colocação. Ela recebeu como prêmio um kit de livros do programa nutricional do Sesi de São Paulo.

Por meio de nota, a equipe de qualidade de vida do Sesi local parabenizou os finalistas. Também citou presença de concorrentes da primeira fase: Fernanda Maria Correa Cardoso, Mayli dos Santos e Paula Francinete de Jesus Lobato.

Denominado de “Sesi Chef Edição 2016”, o concurso de culinária é promovido pelo Sesi de São Paulo e voltado a pessoas que “praticam alimentação saudável e sem desperdício”. A iniciativa tem como objetivo a revelação de novos talentos.

A disputa recebe apoio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Ela é considerada a primeira do gênero com foco “na promoção da alimentação saudável, econômica e criativa”, por conta do fundamento.

Além de valores em dinheiro, a organização premiará as 60 melhores receitas com publicação em livro de culinária. O material será lançado após o concurso.


Publicidade