Com 44% dos votos, desfile é atração mais esperada por leitores

    201
    Publicidade
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra

    Durante esta semana, O Progresso perguntou aos leitores qual o evento da programação do aniversário de Tatuí é o mais esperado.
    Dentre as quatro opções, a mais votada foi o desfile cívico, com 44% dos votos. Os eventos esportivos são a preferência da minoria, com apenas 5%. 

    A questão foi lançada na quinta-feira, 1º, e ficou “no ar” na página principal do site do jornal (www.oprogressodetatui.com.br). O resultado parcial poderia ser acompanhado pelo leitor.

    O desfile cívico é tradição na cidade e, neste ano, terá 66 atrações, entre escolas, entidades, autoridades, bandas e cavaleiros.

    O evento costuma ter participação maciça da população, que enche as arquibancadas e as calçadas do percurso do desfile.

    Os shows musicais, em segundo lugar na preferência dos leitores, obteve 28% dos votos. Neste final de semana, shows de estilo sertanejo e pagode acontecem no sábado, 10, a partir das 20h30, na Praça Matriz, com Ivan e Anderson, Aruãn e Tigre e Katinguelê.

    Publicidade
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra

    No domingo, dia do aniversário da cidade, às 20h30, na Praça Matriz, entra no palco a Banda FS.

    As inaugurações ficaram em terceiro lugar na enquete, com 23%.

    A programação que celebra os 187 anos de Tatuí começou na quinta-feira, 1º, e segue até o final do mês. A semana mais intensa de atrações foi a antecessora ao aniversário.

    Inauguração de monumentos, do Conselho da Mulher, postos de saúde e shows foram parte da agenda comemorativa.

    A enquete, realizada semanalmente desde 2005, busca saber a opinião dos leitores sobre os assuntos pertinentes ao interesse público, sempre embasada em reportagem veiculada ao O Progresso.
    Com o novo site, o sistema de apuração mudou e sempre arredondará as porcentagens, para mais ou para menos. Podendo, assim, ter a somatória final de 101% ou 99%.

    Nesta semana, o foco do questionamento é o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que há mais de dez dias teve sua sede modificada, sendo tirada do quartel do Corpo de Bombeiros e colocada na sede da Guarda Civil Municipal.

    Além da mudança já realizada, o Executivo pretende, para os próximos meses, instalar uma segunda base do serviço, a fim de dividir a cidade em duas regiões, para agilizar a chegada de viaturas para os atendimentos, transferindo parte da equipe para o segundo ponto.

    Em entrevista, o vice-prefeito e secretário municipal do Governo e Segurança Pública, Vicente Aparecido Menezes, afirmou que a mudança de sede foi necessária devido à demanda detectada pela administração, de que o serviço precisava de mais espaço físico para acomodar as ambulâncias e os integrantes das equipes de atendimento.

    A partir da ideia de se instalar mais um ponto para o Samu e da recente mudança de sede, a pergunta desta semana é: “Se você já precisou do serviço Samu, como foi o atendimento?”. As respostas são: “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

    A enquete estará disponível a partir da tarde deste sábado, 10, na página principal do novo site do jornal (www.oprogressodetatui.com.br).

    O resultado será divulgada na edição do próximo final de semana, 18.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec