Coletivo “ArteemQ” apresenta dois novos espetáculos no CEU das Artes

Equipamento cultural tem 4 mostras na programação no final de semana

269
Espetáculos acontecem no CEU das Artes
Publicidade
Da redação

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, recebe dois espetáculos teatrais neste final de semana: “Dois Palhaços Numa Praça Suja” e “Minha Mãe Contra o Diabo”, ambos do Grupo “ArteemQ”.

No sábado, 29, e no domingo, 1º de março, às 17h, será apresentada a primeira peça, voltada ao público infantojuvenil. O espetáculo narra a saga de “Totonho”, que precisa ganhar dinheiro para comprar um tênis novo e aceita a ideia de Pacocó para se tornarem palhaços de rua.

O texto é inspirado na obra de Plínio Marcos “Dois Perdidos numa Noite Suja”, com interpretação dos atores Iuri Proença e Gabriel Tonin. A direção é do grupo e a classificação, livre.

Nos mesmos dias, às 19h, será apresentado o monólogo “Minha Mãe Contra o Diabo”. Interpretado pelo ator Gabriel Tonin, a peça, apresentada em parceria com a Associação Cultural Casa Destelhada, “mostra uma invocação espiritual e teatral de uma mãe que morreu na luta contra o diabo”.

O texto é de Tonin e foi inspirado na mãe do autor. O espetáculo conta com orientação, iluminação e sonoplastia de Iuri Proença. A classificação é de 14 anos.

Publicidade
Publicidade