Clube e XI dão início à 7ª ‘Copa Craque’

Estádios “Itatibão” e “Doutor Gualter Nunes” sediam as partidas de abertura

295
Bola começa a rolar pela sétima edição da competição mirim neste sábado (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

A competição mirim de futebol de campo promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a 7ª Copa Craque do Futuro, tem início na manhã deste sábado, 1º.

As partidas inaugurais da competição acontecem, simultaneamente, nos estádios “Itatibão”, do Clube de Campo, e “Doutor Gualter Nunes”, do XI de Agosto, com os respectivos mandantes dos confrontos em campo a partir das 8h30.

No Itatibão, o Clube de Campo enfrenta três equipes da Seleção Iperoense: às 8h30, a partida é válida pelo grupo C da categoria sub-17; às 9h30, o confronto é pelo grupo A da sub-11; e às 10h20, acontece o último jogo entre as equipes, pertencentes ao grupo B da sub-13.

Já na Associação Atlética XI de Agosto, a PM Cesário Lange é a adversária dos times do “donos da casa”, em três oportunidades: às 8h30, contra o XI de Agosto A pelo grupo B da sub-17; às 9h30, contra o XI de Agosto pelo grupo B da sub-11; e às 10h20, diante do XI de Agosto B, pelo grupo C da sub-13.

Em sua sétima edição, o evento neste ano acontece em quatro etapas. A primeira é a classificatória, na qual as equipes jogam entre si, dentro de cada grupo. As melhores serão classificadas para as quartas de final, semifinal e final, respectivamente.

Publicidade

Em 2019, a “Copa Craque” tem a presença de times de cinco cidades da região: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Tietê e Iperó. No total, 46 equipes competem nos gramados tatuianos. Elas estão divididas da seguinte maneira: 11 na categoria sub-11, 12 na sub-13, 12 na sub-15 e 11 na categoria sub-17.

Na primeira, a briga será entre Clube de Campo, Clube Atlético Tietê, Santa Cruz e Seleção Iperoense (pelo grupo A); XI de Agosto, Clube de Campo, Cesário Lange e Bom de Bola B (pelo grupo B); e Bom de Bola A, Clube de Campo e Associação Recreativa Jardim Lírio (que competem no grupo C).

Pela sub-13, no grupo A, jogam: Jardim Lírio, Bom de Bola B, XI de Agosto A e Clube de Campo. No grupo B: Santa Cruz, Bom de Bola A, Clube de Campo e Seleção Iperoense. No C: PM Cesário Lange, São Martinho, XI de Agosto B e Associação Atlética Santa Rita.

A categoria sub-15 é composta por Santa Cruz, São Martinho, Bom de Bola B e Santa Rita, no grupo A. No B, estão: Cesário Lange, Clube de Campo, Boituva e Bom de Bola A. E, no C, jogam Bom de Bola C, Tietê, Iperó e XI de Agosto.

Os jogos da sub-17 reúnem os times do Santa Rita, Jardim Lírio, Santa Cruz e Bom de Bola B, no grupo A. Pelo B, as disputas se dão entre: Bom de Bola A, Cesário Lange, XI de Agosto e Boituva. E, pelo C, entre XI de Agosto, Clube de Campo e Iperó.

Os times são compostos por jogadores nascidos ente 2008 a 2010 (sub-11); em 2006 e 2007 (sub-13); 2004 e 2005 (sub-15); e em 2002 e 2003 (sub-17). Como nos anos anteriores, nesta edição, haverá premiação para os campeões e vice-campeões, os melhores goleiros e artilheiros de cada categoria.

No ano passado, a competição teve 85 jogos disputados com 258 gols marcados. Estiveram representadas, além de Tatuí, as cidades de Boituva, Iperó e Itapetininga.

As equipes Santa Rita, XI de Agosto, Bom de Bola, George Oetterer, Clínica Futebol Boituva, Clube de Campo, Jardim Lírio, São Martinho, Boituva, Resgate, Santa Cruz e Sesi competiram nas categorias sub-11, 13, 15 e 17. A organização contabilizou 36 times e 790 jovens jogadores.

O Bom de Bola faturou os títulos da sub-13, 15 e 17, enquanto o Clube de Campo “levantou o caneco” da sub-11.

Publicidade