Clube de Dardos tem nova direção e mudança na organização interna





Prestes a completar nove anos de atividades, o TatuiDarts Club passa por um período de renovação. Fundado em 2005 por iniciativa do neozelandês Nathan Perks e do tatuiano Adriano Villa Nova, o clube de dardos do município está sob nova direção. O comando passou de Perks para Danilo Serafim Alves.

A mudança ocorreu após reunião solicitada pelo ex-presidente. O encontro entre os membros aconteceu no dia 11 deste mês, data na qual estava agendada a quarta etapa do “Campeonato de Dardos de Tatuí”. A competição é um dos dois principais eventos realizados pelo clube do município.

O segundo é o “Tatuí Open”, que deve entrar, neste ano, na sua 7a edição. Esta disputa é realizada na metade das temporadas que se inicia entre o final de um ano e a metade do outro. Atrai, como o campeonato, dardistas de várias partes do país. Os mais participativos são os de cidades do Estado de São Paulo.

As duas competições são realizadas no Grando Sports, à rua Rio de Janeiro, 520, na vila Santa Luzia, local no qual os membros do clube de dardos se reuniram. Na ocasião, decidiram dar continuidade ao trabalho iniciado pelo neozelandês.

Em nota divulgada entre os membros do grupo, Alves informou que o objetivo do TatuiDarts é “continuar com o excelente trabalho” feito por Perks. Ele informou, ainda, que a liga da cidade terá “alguns membros como organizadores”. Cada um deles atuará em “atividades específicas delegadas”.

Os trabalhos de montagem e desmontagem da estrutura das etapas de campeonatos, bem como a confirmação de presença dos jogadores e controle financeiro, terão à frente Paulo Mitsuchi Maeda e Verônica Moura Maeda. Eles contarão com apoio, na montagem e desmontagem, do norte-americano Robert Shoe.

Alves e Alice Prado ficarão responsável pela administração do grupo fechado mantido em rede social e do “blog” (tatuidartsclub.blogspot.com). Como atribuições, eles farão a criação de eventos, atualização do “ranking”, chaveamento das etapas, administração de caixa e elaboração de regras.

Perks continuará como conselheiro do clube. Conforme comunicado distribuído entre os participantes do grupo, ele ajudará no processo de transição da direção.

O TatuiDarts iniciou sua atividade em Tatuí por iniciativa de Perks e de Villa Nova. Os dois se conheceram em 2006 e, entre uma conversa e outra, descobriram que gostavam do mesmo esporte. Com o passar do tempo, os amantes do dardo foram introduzindo e difundindo a modalidade entre os amigos.

A ideia surgiu quando Perks, que veio de Londres para Tatuí, conheceu Villa Nova. A amizade dos dois, reforçada por alvos e dardos, fez com que ambos começassem a pensar em uma forma mais desafiadora de jogar: aumentar o número de competidores. Foi então que nasceu o embrião do TatuiDarts Club.

Na ocasião, Perks e Villa Nova tinham a pretensão de montar um clube de maneira “descompromissada”. Aos poucos, os amigos dos dois idealizadores foram se interessando pela modalidade, culminando na criação do clube.