Clube de Campo leva 3 taças de campeão em torneio de Iperó

(foto: divulgação)
Da redação

No domingo, 9, as equipes mirins de futsal do Clube de Campo estiveram em Iperó para participar das decisões da Copa Gol de Letra. A equipe campestre disputou as finais de quatro categorias e conseguiu levantar a taça de campeão em três delas.

Os confrontos decisivos, sediados no Complexo Esportivo “Dito Bom”, terminaram com títulos tatuianos nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16. Somente na sub-10, o Caas Sorocaba foi campeão e o Clube de Campo ficou com a prata.

O título da sub-12 foi conquistado sobre o CAF Boituva. André, duas vezes, Matheus e Breno construíram a goleada por 4 a 0. Além da taça de campeão, o Clube de Campo teve Felipe eleito o melhor goleiro da categoria.

Anteriormente, na fase de grupos, a agremiação campestre superara o Caas Sorocaba, o CAF Boituva e o Domínio Iperó. Na partida semifinal, o time derrotou o Bom de Bola.

Após passar por Santa Esmeralda, de Sorocaba, e CAF Boituva, na fase inicial, e Lyon Boituva, na semifinal, o Clube de Campo teve confronto tatuiano na decisão da sub-14, diante do Bom de Bola.

Com dois gols de Joabe, um de Maik e outro de Luiz Fernando, a equipe campestre venceu o Bom de Bola por 4 a 2. Goleiro campeão, Samuel foi escolhido o melhor arqueiro entre os jogadores até 14 anos.

O dono da taça de campeão da sub-16 foi decidido nos pênaltis. No tempo regulamentar, Matheus marcou o gol que garantiu o empate por 1 a 1 com o Lyon Boituva. Nas penalidades máximas, o Clube de Campo ganhou por 3 a 2.

Na campanha vitoriosa, os atletas de até 16 anos superaram Lyon Boituva, Iperó e Bom de Bola. Além da conquista do título da categoria, o time local teve Leonardo eleito o melhor goleiro.

O título da sub-10 ficou com o Caas Sorocaba ao superar o Clube de Campo por 3 a 1 – Matheus fez o gol de “honra”. Apesar do vice-campeonato, os jogadores João Vitor e Kauã trouxeram os troféus de melhor goleiro e artilheiro, respectivamente.

Na campanha até a decisão, a equipe campestre superou o Bom de Bola, o Caas Sorocaba e o Lyon Boituva na fase inicial; Iperó, nas quartas de final; e novamente o Bom de Bola, na semifinal.

As agremiações do Clube de Campo são treinadas por Jenner Tavares, o Jeninho, e Gabriel Geninho. Elas recebem apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.