Clube converte nove pênaltis e levanta taça da Copa Rádio

Equipe venceu a veteraníssima e está em mais duas decisões

197
Publicidade
Da redação

O Clube de Campo é campeão da categoria veteraníssima da 19ª Copa Rádio Notícias de Futebol Máster. A agremiação conquistou o primeiro título dela dos três possíveis, já que se classificara para as decisões de todas as categorias da competição máster.

O estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, do Clube de Campo, sediou na manhã de domingo, 1º, a partir das 9h40, a “decisão caseira” da veteraníssima, entre Clube de Campo e CR Itatibão.

Após o término do tempo regulamentar, o placar registrava empate por 1 a 1. Gaúcho fez o gol para o Clube de Campo e Tato igualou o marcador. Nas disputas por pênaltis, cada time fez nove cobranças e o Clube manteve os 100% de aproveitamento, vencendo por 9 a 8.

Autor do gol do CR Itatibão na decisão, Tato alcançou a artilharia da categoria, com sete gols. Já o arqueiro da agremiação campeã, Wagnão, foi considerado, pela organização da Copa Rádio, o melhor goleiro da veteraníssima.

As equipes decidiram o título da categoria pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, o jogador Lagoa marcou o tento que definiu o placar mínimo de 1 a 0 e garantiu o grito de “é campeão” ao CR Itatibão.

Publicidade

A organização da competição máster anunciou, na semana passada, que, durante o intervalo de cada decisão, diversas pessoas devem receber placas como forma de homenagem.

No intervalo da primeira finalíssima, João Batista de Paula Cardoso, o Porquinho, ex-presidente do Santa Cruz, foi o homenageado. João Antônio Pontes, o João Boi, receberia a placa, porém, faleceu na sexta-feira, 22 de novembro.

Durante a realização do jogo beneficente no Clube de Campo, na véspera da decisão, os organizadores da Copa Rádio também homenagearam o ex-jogador tatuiano Adhemar, famoso nacionalmente por defender o São Caetano.

Novas personalidades serão agraciadas nas decisões das outras duas categorias da Copa Rádio.

No próximo domingo, 8, haverá a disputa da final da veterana, entre Clube de Campo e XI de Agosto. Sete dias depois, o Clube decidirá o título da superveteraníssima contra o São Martinho, pelo segundo ano consecutivo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome