Cinquenta por cento em Tatuí já precisaram acionar o Samu

686
Publicidade

A enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), nesta semana, entre os dias 1º e 7, apontou que exatamente a metade dos participantes já precisou acionar o Samu ao menos uma vez.

O Samu Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município está trabalhando com três novas ambulâncias. Os veículos foram entregues neste ano, pelo Ministério da Saúde – o que motivou reportagem na semana passada.

Nesta semana, a pesquisa passa a ter como tema a Apae. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais lançou na quinta-feira, 6, durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, a “Gincana da Tampinha”.

A ação visa arrecadar tampinhas plásticas e levar recursos extras à entidade, além de ajudar a preservar a natureza.

Para colaborar, basta separar todo tipo de tampinha plástica, de garrafa pet, potinho de maionese, embalagem de detergente ou qualquer outra. A cada 1,5 tonelada arrecadada, a Apae recebe recursos extras para manutenção dos projetos da entidade (reportagem nesta edição).

Publicidade

Aproveitando a ação, a enquete pergunta: “De alguma forma, você já precisou do auxílio da Apae para algum familiar?”

A questão pode ser respondida, com as opções “sim” e “não”, até sexta-feira, 14, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 16.

Publicidade