‘Cine Boa Praça’ exibe filmes em três bairros locais durante o mês

255
“Pé Pequeno” (2018), dirigido por Karey Kirkpatrick, terá exibições gratuitas (imagem: divulgação)
Publicidade

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), realiza, durante o mês de setembro, o “Cine Boa Praça”, com sessões de cinema “para toda a família” em três bairros da cidade.

O “Cine Boa Praça” é um projeto cultural promovido com o objetivo de “democratizar o acesso ao cinema e a outros bens culturais, por meio da exibição de filmes, de maneira gratuita, em praças e bairros, proporcionando à população uma opção alternativa de acesso à arte e ao entretenimento”.

Além de incentivar o uso de espaços públicos por parte da população, a ação cultural busca promover a interlocução entre diferentes linguagens e manifestações culturais, através da realização de atividades lúdicas e educativas, que envolvem letramento e distribuição de livros.

A ideia dos organizadores do projeto é utilizar o cinema como ferramenta de articulação, provocando reflexões e expandindo o repertório cultural dos moradores das comunidades em que o “Cine Boa Praça” é realizado, além dos moradores de outras localidades que, eventualmente, se desloquem para prestigiar a sessão de filmes.

Para as exibições, será montada uma estrutura com equipamentos de projeção, cadeiras e uma grande tela inflável em formato de claquete.

Publicidade

Locais

As exibições acontecem: dia 5, às 18h, na Praça do Carroção, à avenida Zilah de Aquino, s/nº, filme “Dumbo” (2019); dia 6, às 18h, na praça Ayrton Senna, à rua 7 de Setembro, s/nº, na vila Dr. Laurindo, filme “Dumbo (2019)”; dia 7, às 18h, na praça Ayrton Senna, filme “Pé Pequeno”; dia 19, às 18h, na quadra de esportes da Emef “Prof. Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, filme “Pé Pequeno”; dia 20, às 18h, na quadra de esportes da Emef “Prof. Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, filme “O Bom Dinossauro”; e dia 21, às 18h, na quadra de esportes da Emef “Prof. Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, filme “Dumbo” (2019).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome