‘Cine Boa Praça’ exibe filmes em três bairros locais durante o mês

372
“Pé Pequeno” (2018), dirigido por Karey Kirkpatrick, terá exibições gratuitas (imagem: divulgação)
Publicidade

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), realiza, durante o mês de setembro, o “Cine Boa Praça”, com sessões de cinema “para toda a família” em três bairros da cidade.

O “Cine Boa Praça” é um projeto cultural promovido com o objetivo de “democratizar o acesso ao cinema e a outros bens culturais, por meio da exibição de filmes, de maneira gratuita, em praças e bairros, proporcionando à população uma opção alternativa de acesso à arte e ao entretenimento”.

Além de incentivar o uso de espaços públicos por parte da população, a ação cultural busca promover a interlocução entre diferentes linguagens e manifestações culturais, através da realização de atividades lúdicas e educativas, que envolvem letramento e distribuição de livros.

A ideia dos organizadores do projeto é utilizar o cinema como ferramenta de articulação, provocando reflexões e expandindo o repertório cultural dos moradores das comunidades em que o “Cine Boa Praça” é realizado, além dos moradores de outras localidades que, eventualmente, se desloquem para prestigiar a sessão de filmes.

Para as exibições, será montada uma estrutura com equipamentos de projeção, cadeiras e uma grande tela inflável em formato de claquete.

Publicidade

Locais

As exibições acontecem: dia 5, às 18h, na Praça do Carroção, à avenida Zilah de Aquino, s/nº, filme “Dumbo” (2019); dia 6, às 18h, na praça Ayrton Senna, à rua 7 de Setembro, s/nº, na vila Dr. Laurindo, filme “Dumbo (2019)”; dia 7, às 18h, na praça Ayrton Senna, filme “Pé Pequeno”; dia 19, às 18h, na quadra de esportes da Emef “Prof. Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, filme “Pé Pequeno”; dia 20, às 18h, na quadra de esportes da Emef “Prof. Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, filme “O Bom Dinossauro”; e dia 21, às 18h, na quadra de esportes da Emef “Prof. Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, filme “Dumbo” (2019).

Publicidade