Cidade vence duas e jogará série prata da Copa Record de Futsal

Selecionado local tem a melhor campanha entre os classificados à série prata (foto: divulgação)

Tatuí concluiu a participação na primeira fase da Copa Record de Futsal Masculino 2019. O município venceu duas das três partidas que disputou e está classificado à “série prata” da competição.

Pertencente à chave 15 da região de Sorocaba, a agremiação tatuiana estreou com derrota para Indaiatuba, por 4 a 1. Giva anotou o único gol da equipe local. O jogo aconteceu no dia 2, segunda-feira, no Ginásio Municipal de Esportes “Doutor Gualberto Moreira”, em Sorocaba.

A recuperação veio com goleada na partida seguinte, terça-feira, 10. “Em casa”, no ginásio do Clube de Campo, diante de Tietê, o marcador registrou o placar de 6 a 1. Os tentos foram marcados por Gui (três vezes), Bruninho (duas) e PC.

O selecionado de Tatuí voltou a vencer na noite de sexta-feira, 13. Com dois gols de Vaguinho e um de Giva, o time tatuiano superou Bofete por 3 a 2. A disputa foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Oscar Luís Nicolau Camargo” (Ginásio da Cohab), em Tietê.

A chave 15 era a única da região de Sorocaba com quatro times. Por conta das outras chaves serem formadas por três equipes, os integrantes da 15 puderam descartar o pior resultado. Desta forma, no caso de Tatuí, a derrota para Indaiatuba não consta na classificação.

O município ficou com a segunda posição na chave, atrás justamente de Indaiatuba. Somente os líderes de cada chave classificam-se à série ouro. Com os resultados da primeira fase, Tatuí possui a melhor campanha dos times que disputarão a série prata.

No próximo jogo da competição, promovida pela Record TV, com organização da SDS Promoções e Eventos, Tatuí fará confronto eliminatório contra Araçoiaba da Serra. Até momento, não foi divulgada a data, horário ou local da disputa.

A agremiação local é organizada pelo Departamento Municipal de Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, sob o comando do técnico Jeninho.

Os atletas Romário, Renato, Victor, PC, Bruninho, Pará, Giva, Barata, Gui, Vaguinho, Formiga, Derique, Marquinho, Guilherme Gabriel e Felipe formam o selecionado tatuiano.