Cidade tem três pontos gratuitos de internet wi-fi disponibilizados

267
Publicidade





Desde a segunda-feira, 9, a cidade já conta com a primeira rede de internet wi-fi (sem fio) pública e gratuita. O serviço foi lançado durante a cerimônia de inauguração da “Vila de Natal”, projeto do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que decora a praça Martinho Guedes (a “Praça da Santa”).

Em discurso feito na solenidade de inauguração da decoração natalina, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, informou que o acesso gratuito está disponível em três pontos da cidade: na Praça da Santa, na Praça de Alimentação Pinheirão (na própria Martinho Guedes) e na Praça da Matriz.

Qualquer equipamento móvel (celular, tablet, notebook) com acesso à internet por meio da rede sem fio pode fazer uso do serviço. O acesso é livre, sem necessidade de senha.

Manu, o vice-prefeito e secretário do Governo, Segurança Pública e Transportes, Vicente Aparecido Menezes e outros representes da Prefeitura e da Câmara Municipal acionaram simbolicamente o sistema que liberou a rede gratuita de acesso à internet.

Publicidade

Manu lembrou que a implantação do serviço foi um dos projetos prometidos durante a campanha eleitoral do ano passado.

“Apesar das dificuldades, mas com bastante habilidade, estamos vencendo os desafios e trazendo inovações. Além desse Natal iluminado, vamos inaugurar um projeto que assumimos na campanha. A partir de hoje, com carga total, vamos ter internet gratuita nessa praça, na Praça de Alimentação e na Praça da Matriz”, afirmou Manu.

De acordo com o prefeito, a iniciativa não gerou despesas extras aos cofres públicos. “Estamos conseguindo presentear a cidade sem custos a mais para a Prefeitura. Simplesmente, trouxemos uma antena da própria Prefeitura para que o sinal da internet fosse distribuído”, informou.

Manu também agradeceu ao setor de tecnologia da informação da administração municipal, responsável pela implantação da rede de internet gratuita.


Publicidade