Cidade atinge cem casos confirmados de Covid-19

Mais uma morte pela doença ocorre nas últimas 24h

544
Publicidade
Da redação

Em boletim divulgado na manhã deste sábado, 23, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, notificou mais uma morte de paciente por Covid-19, nas últimas 24 horas. No mesmo período, ainda foram registrados nove novos casos positivos e 48 suspeitos.

O óbito confirmado pela doença, o oitavo no município, é de um homem de 81 anos, que estava internado na Santa Casa de Misericórdia. Ele foi sepultado no Cemitério Cristo Rei.

Conforme o relatório, o resultado do teste de um homem de 49 anos, que falecera em casa, deu negativo para coronavírus. A ocorrência foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e o paciente não estava na lista de casos suspeitos da VE. Ele foi sepultado na quinta-feira, 21, no Cemitério São João Baptista.

Nas últimas 24 horas, a VE registrou nove novos exames positivos e Tatuí chegou a cem casos confirmados de Covid-19. Eles envolvem seis mulheres, de 35, 42, 51, 55, 58 e 68 anos, e três homens, de 24, 40 e 62 anos.

Com exceção da mulher de 58 anos, que precisou ser internada na ala de isolamento de hospital particular, os outros oito pacientes realizam tratamento domiciliar.

Publicidade

No mesmo período, também foram registrados 48 novos casos suspeitos, de 33 mulheres e 15 homens (o boletim não informa a idade dos pacientes), aguardando resultado de testes. Entre eles, 44 foram encaminhados a tratamento domiciliar.

Segundo a VE, quatro pacientes com suspeita da doença foram hospitalizados na Santa Casa, em isolamento, e apresentam quadros de saúde estáveis. São dois homens, de 46 e 88 anos, e duas mulheres, de 88 e 91 anos.

Ainda de acordo com o relatório da VE, publicado por volta das 12h, 43 casos suspeitos de coronavírus, de 28 mulheres e 15 homens, foram descartados.

Com a publicação do boletim atualizado, Tatuí chegou a 401 notificações da doença. Deste número, 17 casos ainda aguardam resultados dos testes, 284 foram descartados e cem, confirmados.

Dos casos positivos, 53 pacientes estão recuperados, 8 faleceram e 39 ainda estão em tratamento, sendo 34 em isolamento domiciliar e cinco em hospitais.

Os bairros com maior índice de moradores infectados pela doença são: Jardim Santa Rita de Cássia e centro (9), Mirandas e vila Dr. Laurindo (com 7 casos cada), vila Esperança (6) e Jardim São Conrado, Pacaembu e Rosa Garcia 2 (com 4 casos cada).

Na lista de comunidades com contágio, ainda entram os bairros: Jardim Europa, Jardim Manoel de Abreu, Jardim Planalto, Jardim São Cristóvão, Jardim Wanderley, Jardim Santa Cruz, residencial Europark e vila Angélica, com três casos positivos em cada. Condomínio Colina das Estrelas, Santa Luzia e São Paulo apresentavam dois casos por localidade.

E, ainda, apareciam os locais, com um caso em cada: Cecap, Valinho, Guarapó e Inocoop; jardins, Colina Verde, Palmira, Rosa Garcia 1, Atlanta e Santa Emília; condomínios, Bosque do Junqueira e São Marcos; residenciais, Módena, Alvorada, Astória, Guedes, Juliana, Santa Cruz, Village e as vilas Bandeirantes e Paulina.

Dos casos confirmados, 53 pacientes estavam recuperados, 8 foram a óbito e 39 seguem em tratamento, sendo 34 em isolamento domiciliar e 5 em hospitais: um homem de 37 anos, na UTI, uma mulher de 58, em isolamento, no hospital público; e uma mulher de 47 anos, na UTI do hospital particular, e um homem, de 70 anos, e uma mulher, de 58, na ala de isolamento.

Dos 17 casos suspeitos, cinco fazem tratamento domiciliar e 12 permanecem internados em hospitais, sendo três homens (60, 64 e 69 anos) e uma mulher (64 anos) na UTI da Santa Casa, cinco homens (46, 55, 59, 69 e 88 anos) e três mulheres (71, 88 e 91 anos) no isolamento da unidade pública.

Publicidade