Cidadão é pego pela GCM por caça ilegal no br. ‘Santuário’





A Guarda Civil Municipal deteve na tarde de terça-feira, 13, um homem de 37 anos, acusado de caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de armas. A localização ocorreu após denúncia anônima, no bairro Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Conforme boletim divulgado à imprensa pela GCM, denúncia anônima indicava que um morador do bairro estaria praticando caça ilegal de animais silvestres e que manteria, na residência dele, armas e equipamentos utilizados para a prática ilegal.

Após o registro da denúncia, guardas municipais localizaram o suspeito, que indicou um tambor de plástico grande. Dentro dele, teriam sido encontrados diversos tipos de munições, uma espingarda calibre 32, pólvoras, espoletas, facas e instrumentos para carregar cartuchos de espingardas.

Além da arma e munições, dentro de uma geladeira da casa do suspeito, foram localizadas carnes de animais silvestres. Ainda na casa, os guardas registraram ter encontrado uma gaiola com um pássaro e, debaixo da cama do acusado, uma carabina de pressão calibre 5.5.

O acusado foi levado até a Delegacia Central, onde uma bióloga atestou a identificação do pássaro silvestre (conhecido como “galo do mato”), que foi levado até o zoológico de Sorocaba. Já as carnes, identificadas como sendo de rolinhas, frango d’água, pombos e capivara, foram incineradas.

Após ser autuado por posse ilegal de armas e morte de espécie silvestre, o suspeito pagou fiança no valor de R$ 1.500 e foi liberado.