Ciclistas de Avaré e S. Paulo são campeões de “Eco Biker”

Evento teve vencedores nas categorias dupla e em quarteto

1331
Carlos Henrique Paixão registrou o menor tempo na geral solo
Publicidade

Um ciclista de Avaré e uma de São Paulo sagraram-se os grandes campeões da Eco Biker 300. A competição de ciclismo foi realizada na manhã de domingo, 9, com participação de atletas de várias cidades do Estado de São Paulo.

A disputa aconteceu no C3 Castanheiro, circuito que fica no Centro Hípico de Tatuí. O espaço também abrigou provas do Eco Runner Tatuí, evento que consistiu corrida a pé.

Na geral solo masculina, Carlos Henrique Paixão registrou o menor tempo entre os competidores. Ele finalizou o percurso em 4h51min17s, ficando à frente de ciclistas como o tatuiano Sandro Rodrigues (com 4h55min25s) e de Gustavo Clas Astolphi, de São Paulo, e que cruzou a linha de chegada em 5h01min55s.

Paixão totalizou 15 voltas na competição (na categoria masculina máster), com média de 19 minutos por volta. Rodrigues e Astolphi concluíram 13 voltas. No total, 37 atletas tiveram a classificação divulgada pela organização.

Entre as mulheres, Cassia também foi a que registrou maior número de voltas. Ela percorreu o circuito por nove vezes, com o tempo de 4h47min52s.

Publicidade

A ciclista registrou três voltas a mais que a segunda colocada, Cristiane Cambraia. Esta última terminou o circuito no tempo de 4h23min40s. Ela representou a cidade de Campos do Jordão. Em terceiro lugar, esteve Denize Jorge dos Santos, de São Sebastião, com o tempo final de 4h22min07s.

Embora tenham registrado no cronômetro tempo menores que a campeã, a vice-campeã e a terceira colocadas completaram menos voltas que Cassia. Cristiane percorreu o circuito por seis vezes e Denize deu um total de quatro voltas.

Na geral em duplas, Márcio e Valcione levaram a melhor entre os homens. Eles perfizeram 15 voltas com o tempo de 4h54min19s. A vice colocação ficou com José e Rafael, que completaram 14 voltas em 4h44min14s. Em terceiro lugar, terminaram a competição a dupla Marcelo e Mauro, com 4h49min51s.

Os campeões representaram Votorantim, os vice-campeões são de Piracicaba e a dupla terceira colocada competiu pela cidade de Ibiúna. Tatuí registrou sete duplas, sendo elas formadas por: Gabriel e Luan; Ricardo e Thiago; Gabriel e Rafael; Adriano e Leandro; Diogo e Matheus; Wilkson e Flávio; e Josué e Rodrigo.

A medalha para a dupla mista feminina e masculina ficou com Rafael e Gisele. Eles completaram 11 voltas no circuito, fechando a prova em 4h51min24s.

A prova de quarteto masculino teve como campeões Renan, Dimas, Pedro e Sidney. Os ciclistas da cidade de Mairiporã registraram 14 voltas em 4h57min06s.

O segundo lugar ficou com Douglas, Gerson, Ramon e Alan, de Tatuí. O quarteto cravou o tempo de 4h46min06, percorrendo um total de 13 voltas no circuito.

A terceira posição foi ocupada por ciclistas de Itu. Gabriel, Alessandro, Guilherme e Thiago terminaram a prova em 4h50min06s, também fazendo 13 voltas.

Na categoria quarteto misto (formada por homens e mulheres), Fernanda, Márcio, Jusmar e Mirella terminaram a prova em primeiro lugar. O grupo de Barueri completou 13 voltas em 4h56min41s. Com uma volta a menos, Fernanda, Rafael, Thatiane e Bruno chegaram em segundo, em 4h44min43s.

O terceiro lugar da prova foi ocupado por ciclistas de São Paulo. O grupo formado por Fabiola, Kelly, Thaise e Patrícia completou 12 voltas em 5h04min41s.

A organização dividiu os atletas em 11 categorias, sendo oito voltadas para homens. Os ciclistas do sexo masculino competiram na cadete, expert, máster, sênior, over 50, dupla e quarteto open e quarteto máster. As mulheres garantiram participação nas categorias open, dupla mista e quarteto misto.

Publicidade