Cia. de Teatro realiza leitura dramática que marca iní­cio de peça





Nesta sexta-feira, 3, a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí realiza leitura dramática. A atividade acontece na Sala Preta do setor de artes cênicas.

Ela abre temporada do projeto “Realismo Fantástico” e também marca o início dos preparativos para apresentação de espetáculo. A companhia fará, neste ano, encenação de “O Apocalipse ou o Capeta de Caruaru”, de Aldomar Conrado.

A leitura dramática reúne atores da companhia e alunos do setor de artes cênicas, sob direção de Dalila Ribeiro e coordenação de Rogério Vianna. A indicação é para maiores de 12 anos. A atividade será à rua 15 de Novembro, 63/65.

A leitura dramática busca fomentar a compreensão do texto dramático. Trata-se da primeira fase do projeto que é objeto de trabalho do grupo de teatro. A companhia escolheu esse título diante da pesquisa feita com base em obra de Conrado.

A segunda etapa será realizada por meio de sarau (agendado para o dia 29 de junho) e a terceira e última, terá início em 23 de setembro com a estreia do espetáculo.

A história se passa em Caruaru, cidade do interior de Pernambuco, onde irmãos gêmeos são separados de sua mãe por meio de maldições de bruxas escocesas que estão de passagem pelo Brasil. Anos depois, antes do reencontro, uma série de fatos estranhos e fantásticos provoca a maior confusão na população local, entre eles, uma mulher que não para de crescer, outra que não para de engordar e um cavalo que nasce com cabeça de gente.

O elenco é formado por Adriana Afonso, Carlos Alberto Agostinho, Catharina Miguel, Fernanda Késia, Fernanda Mendes, Isabela Alomba Pinto, Jeferson Rodrigues, Lilian Dallava, Maiara Moreira, Matheus Mendes, Rodrigo Cotrim, Rogério Vianna, Tamy Carvalho, Tati Villega, Vinícius Oliveira, Welington Rodrigues, Wellison Machado, William Rocha e William Tarossi.