Choro e Coro Infantil do CDMCC exibem ‘Os Poetas do Samba’

197
Show será realizado no teatro “Procópio Ferreira” (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Da redação

Grupo de Choro e Coro Infantil do Conservatório de Tatuí apresentam nesta quarta-feira, 4, o concerto “Os Poetas do Samba”, com obras dos compositores Adoniran Barbosa e Noel Rosa. O show será realizado às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados.

Adoniran Barbosa, nome artístico de João Rubinato (1910-1982), foi um compositor, cantor, humorista e ator brasileiro. No início da carreira, apresentava-se em programas de rádio com vários personagens, entre eles, “Adoniran”, que acabou se tornando a marca registrada do artista.

O concerto apresenta algumas de suas composições mais conhecidas, como “Prova de Carinho”, “Trem das Onze”, “Mariposa”, “Samba do Arnesto” e “Torresmo à Milanesa”.

Noel Rosa (1910-1937) foi outro grande sambista, cantor, bandolinista, violonista e compositor de grande destaque para a música nacional. Apesar da carreira relativamente curta (morreu de tuberculosa, doença incurável na época), deixou uma coletânea “enorme” de sucessos, como os que serão apresentados neste programa: “Filosofia”, “Feitiço da Vila”, “Com que roupa”, “Palpite infeliz”, “Cem Mil Réis” e “Prato Fundo”. O concerto traz ainda duas canções compostas pelos dois em conjunto: “Orvalho Vem Caindo” e a famosíssima “Saudosa Maloca”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome