CEU das Artes recebe no sábado montagem teatral do “Garagem”

288
Auto popular narra as aventuras da Sagrada Família perseguida por soldados a mando do rei Herodes
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

A trupe “Garagem e Cia” apresenta no sábado, 15, a peça “Sacra Folia”. A apresentação acontece no auditório do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” a partir das 20h30, com entrada franca.

A peça teatral tem classificação livre e duração de 70 minutos. Escrita por Luís Alberto de Abreu, o auto popular narra as aventuras da Sagrada Família.

Perseguidos por Herodes e seus soldados, Maria, José e Jesus vão embora rumo a Belém da Judéia. Durante a fuga, o casal e o menino se perdem e vão parar no Brasil, no sertão nordestino. Em solo brasileiro, a Sagrada Família se vê obrigada a aceitar a ajuda de Matias Cão e João Teité, que os levam para Belém do Pará.

Ao final da jornada cômica, sem autorização e conhecimento do casal, Teité acaba registrando o menino como sendo filho dele, para que se realize, no Brasil, a promessa do reino de fartura que o messias, segundo a profecia, haveria de trazer ao mundo.

Encenam a peça os atores Rafael Simões, como Matias Cão, Josué Laranjeira, como João Teité, Kaique Cabral, como Boraceia, e Marcelo Ferraz, como rei Herodes. Maria e José serão representados por Mat Kaytan e Jean Oliveira. A diretora Paulinha Flash faz uma “ponta” como Mateusa.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

A encenação será acompanhada por música ao vivo. Segundo a diretora, a sonorização ficará a cargo de Magali Ribeiro, Iuri Proença e Jennifer Lisboa.

Atualmente, a trupe conta com 30 participantes, entre atores, músicos e técnica. O grupo “coleciona” 27 prêmios teatrais municipais e estaduais e 19 indicações.

A peça foi classificada para o Festival Nacional de Teatro de Taquaritinga. O evento deve acontecer no mês de setembro e reunirá trupes de todo o território brasileiro.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova