CEU das Artes recebe apresentação da Camerata de Violões do CDMCC

Com entrada gratuita, show pode ser acompanhado na tarde desta quarta

334
Camerata é a “representante máxima da excelência no ensino de violão clássico” (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Nesta quarta-feira, 9, às 14h, o teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de cultura da prefeitura, recebe apresentação da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí.

Essa será mais uma ação da parceria entre a prefeitura e o CDMCC, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do governo do estado.

“Coordenada pelo renomado violonista Edson Lopes, a Camerata é a representante máxima da excelência no ensino de violão clássico do Conservatório”, conforme ressaltado pela assessoria de comunicação da escola de música.

O grupo, formado em 1996, une professores-monitores e alunos bolsistas, e tem o objetivo de fornecer “alto aperfeiçoamento artístico” para os estudantes.

O primeiro trabalho do grupo foi o projeto “Garoto”, que pretendia difundir as obras do compositor brasileiro e multi-instrumentista Aníbal Augusto Sardinha (Garoto), precursor da bossa nova.

Publicidade

Em 1998, o grupo iniciou projeto de pesquisa e divulgação de compositores e obras brasileiras para o universo violonístico. Esse trabalho culminou, no ano 2000, com o lançamento do CD “Vê Se Te Agrada”.

A partir do ano de 2001, passou também a receber solistas convidados – violoncelo, coro, clarinete, entre outros –, desenvolvendo um repertório especialmente adaptado, transcrito ou arranjado, a fim de “enriquecer a experiência do grupo”. A iniciativa foi registrada em 2006, no CD “Convida”, no qual o violão figura ao lado de variados instrumentos.

A entrada para assistir à apresentação é gratuita. O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome