CEU das Artes promove aulas de ‘Zumba Carnavalesca’ nesta quinta

Evento terá show do Cordão dos Bichos, Império do Samba e DJs

385
Cordão dos Bichos é uma das atrações da Zumba no CEU (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Os apreciadores da zumba e da música e dança de Carnaval têm um compromisso na noite de quinta-feira, 20, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes. A atração da noite é o evento “Folia no CEU – Zumba Carnavalesca”.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, acontece entre as 19h e 22h. A entrada é gratuita. Haverá participação do Cordão dos Bichos, ala show do Império do Samba e DJs convidados.

A zumba é definida como uma atividade “fitness”, inspirada principalmente na dança latina, criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Pérez, na década de 1990.

O evento marca o encerramento das atividades da programação pré-Carnaval. A partir de sábado, 22, a Praça da Matriz sediará os quatro dias oficiais de folia com encontros de blocos e matinês. A abertura será às 20h, com show de André Pupe e banda, seguindo com apresentação do Cordão dos Bichos, DJ e animadores.

No domingo, 23, às 16h, haverá matinê infantil, com oficina de máscaras, pintura facial, apresentação de animadores e participação do Cordão dos Bichos Mirim, além de DJ. A partir das 20h, haverá encontro de blocos.

Publicidade

Império do Samba, Unidos do Clube de Campo e Banda do Bonde são presenças confirmadas, além do tradicional Cordão dos Bichos.

A noite começa com concentração dos grupos em frente à escola “Eugênio Santos”. De lá, os blocos desfilam pela rua 11 de Agosto até chegarem à Praça da Matriz.

O terceiro dia de folia, segunda-feira, 24, será marcado pelo “Baile Carnavalesco”. A programação começa às 20h, com apresentação de DJ e show de André Pupe e Banda.

Na terça-feira, 25, a partir das 16h, haverá a segunda matinê infantil, também contando com oficina de máscaras, pintura facial, apresentação de animadores e participação do Cordão dos Bichos Mirim, além de DJ. A programação da folia encerra-se com encontro de blocos, a partir das 20h.

Além de participar dos desfiles e da programação oficial com os encontros, os blocos tatuianos estão fazendo ensaios abertos e apresentações pela cidade, as quais seguem até o dia 25.

O Império do Samba se reúne de segunda-feira a sexta-feira, às 19h, na Concha Acústica, enquanto a bateria do Unidos do Americana ensaia aos sábados, das 14h às 17h, e domingos, das 14h às 16h, na quadra de esportes do distrito.

A Banda do Bonde se reúne em ensaios abertos às sextas-feiras, das 20h às 22h, e aos sábados, das 19h às 22h, na Associação Atlética XI de Agosto.

No sábado, 22, haverá desfile do Bloco do Vagalume, com concentração na praça Paulo Setúbal, às 15h; Baile do Bonde, no clube XI de Agosto, às 22h; e Baile Azul e Branco, no Clube de Campos, a partir das 22h.

No domingo, 23, das 14h às 23h, os amantes do rock reúnem-se no bar Dama de Ferro, na rua do Cruzeiro, para a sétima edição do CarnaRock. Já das 16h às 20h, o bloco Rebanho das Ovelhas Coloridas reúne o público na praça Ayrton Senna, na vila Dr. Laurindo.

Publicidade