CEU das Artes faz inscrição a aulas grátis de canto popular

360
Aulas serão gratuitas e acontecerão todas as segundas-feiras (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Desde o dia 7, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento cultural da prefeitura, está oferecendo aulas de canto popular (coro popular) ministradas pelo professor Santiago Avilés.

As aulas são gratuitas e acontecem todas as segundas-feiras, às 20h30. As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato pelos telefones (15) 3259-5340 ou (15) 9-9145-4263.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, Jardim Santa Helena.

O professor Santiago Avilés é formado em canto lírico pela Escola Nacional de Arte Lírico (Enal), de Montevidéu. Participou como cantante e ator em várias produções de ópera nos dois teatros mais importantes do Uruguai, Teatro Solís e Adela Reta, em Montevidéu, entre 2013 e 2017.

Cantante e membro fundador do Coro Rapsodia de Montevideo, um dos coros mais reconhecidos do país, cantando em Uruguai, Argentina, Brasil e Peru. Com esse coro, cantou com The Rolling Stones, sendo parte do concerto em Uruguay Olé Tour, que a banda fez no ano 2016.

Publicidade

Foi regente de coros de crianças na escola “Sagrada Família”, coro de idosos no Club de los Grandes e regente do coro De Pipol, em Montevidéu. Trabalhou como professor de música em Montevidéu e Canelones nos anos 2013 até 2016, e, desde 2015, trabalha como professor de canto e violão.

Publicidade