Centro cultural abre exposição fotográfica

“Tatuhy - Passarela de Alegrias e Alegorias” mostra acervo digitalizado e restaurado

1014
Exposição terá cerca de 80 fotos pertencentes ao acervo do Museu Histórico “Paulo Setúbal” (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

A prefeitura, pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará na sexta-feira, 8, às 20h, a abertura da exposição “Tatuhy – Passarela de Alegrias e Alegorias”, no Centro Cultural.

A exposição terá cerca de 80 fotos pertencentes ao acervo do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, digitalizadas e restauradas por Thony Guedes.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, o objetivo é “apresentar ao público a tradição que Tatuí tem na festividade carnavalesca, onde grupos de amigos se reuniam e projetavam suas alegorias e, depois, desfilavam pelas ruas da Cidade Ternura”.

“Essa foi a forma que a Cultura encontrou para apresentar o que, nos tempos áureos, os tatuianos levavam aos seus foliões, por meio da criatividade nas construções de seus carros alegóricos”, destacou o diretor da Cultura, Rogério Vianna, por meio de nota.

O evento será animado pelo Cordão dos Bichos e pelos blocos Império do Samba e Banda do Bonde.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

O público poderá visitar a exposição gratuitamente até o dia 5 de março, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 18h às 21h. O Centro Cultural está situado na praça Martinho Guedes, 12, centro. Mais informações pelo telefone 3259-3993.

A exposição faz parte da programação do Carnaval 2019, que tem como tema “Tatuí Folia – Samba e Alegria”.

De acordo com o secretário do Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, a programação carnavalesca da Capital da Música terá mais de 30 dias impulsionada pela iniciativa espontânea dos blocos e clubes e com eventos promovidos no CEU das Artes, na Praça da Matriz e com o Carnaval de Americana.

A primeira atividade foi realizada no sábado, 2: apresentação do bloco Unidos do Clube de Campo. Durante todos os sábados de fevereiro, sempre às 11h, haverá atrações diversas na Praça na Matriz, com o projeto “Esquenta de Carnaval”.

A animação do segundo sábado do mês, 9, fica por conta do bloco Unidos da Americana. Já no dia 16, os integrantes da Banda do Bonde serão a atração e, no dia 23, a Banda do Banga se apresenta no coreto.

O pré-Carnaval de Americana será realizado no sábado, 23. Às 14h, na quadra de esportes do distrito, acontecerá o tradicional “Futebol das Bonecas”.

Depois, das 15h às 20h, ocorre o desfile pelas ruas do distrito, com a presença do Cordão dos Bichos e dos blocos Unidos da Americana, Império do Samba, Unidos do Clube de Campo e Banda do Bonde, além de trio elétrico.

Os “esquentas” do mês de fevereiro se encerram com a “Folia no CEU”, dia 28, quinta-feira, às 19h, no CEU das Artes, com Zumba Carnavalesca e a participação do Cordão dos Bichos, além da ala show do Império do Samba e de DJs convidados.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome