Centro Cultural abre exposição ‘Expressões da Natureza’ nesta quinta

411
Público pode visitar a exposição até o dia 29 de março (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude promove nesta quinta-feira, 5, a partir das 19h, no Centro Cultural (antigo Alvorada Clube), a abertura da exposição “Expressões da Natureza”, da artista plástica Nildes de Camargo Teles.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, a mostra foca na natureza, “com imagens encantadoras para que o ser humano possa ter a conscientização de que preservar o meio ambiente melhora a qualidade de vida”.

“Ao retratar a natureza de forma criativa e levar ao público uma visão simples, porém, bonita das riquezas naturais, Nildes chega a uma tendência que muitos artistas têm se utilizado, que é a de chamar a atenção para a preservação do meio ambiente por meio de expressões artísticas”, conforme divulgado pela prefeitura.

A assessoria ainda salienta que a exposição, gratuita, faz parte das comemorações do mês de março (dedicado às mulheres), pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

O público pode visitar a exposição até o dia 29, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h. O Centro Cultural fica na praça Martinho Guedes (Praça da Santa), 12, centro.

Publicidade

Nildes de Camargo Teles nasceu em Tatuí, no dia 7 de dezembro de 1968, e atualmente reside em Boituva. Iniciou nas artes plásticas em 1992, incentivada pela mãe, Lúcia de Oliveira Camargo, “que a desafiou a ser uma grande pintora”.

Autodidata, sempre utilizou a natureza nas criações, que é foco da produção artística dela. Participou do Salão Regional de Artes Plásticas de Tatuí, em 29 de abril de 1994, sendo agraciada com o terceiro lugar.

“Uma artista preocupada com a preservação da natureza e suas belezas, Nildes dedica seu tempo em expressar, de forma poética, essa concepção de vida”, destaca a prefeitura, por meio da nota.

“As obras da artista são desenvolvidas a partir de pensamentos pessoais, por meio de uma criação artística nata, sem o uso de imagens reproduzidas”, ainda segundo a assessoria. Como técnica, utiliza a tinta acrílica.

Depois de alguns anos sem produção nas artes plásticas, retornou as atividades em 2019, com o interesse de levar o trabalho ao público.

Publicidade