CDMCC e Prefeitura dão reinício a iniciativa “Pensando na Criança”

Aulas inaugurais fazem parte da programação de Semana Paulo Setúbal

298
Iniciativa é composta por aulas de artes cênicas oferecidas gratuitamente para alunos de escolas locais (foto: AI Conservatório)
Publicidade

A programação da 75ª Semana Paulo Setúbal, comemorativa ao 191º aniversário de Tatuí, marca o retorno do projeto “Pensando na Criança”, composto por aulas de artes cênicas que acontecem em três escolas municipais. Trata-se de mais uma ação colaborativa entre a Prefeitura e o Conservatório de Tatuí.

O projeto coordenado pelo setor de artes cênicas da instituição envolve duas secretarias municipais: de Educação e de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

De acordo com a assessoria de comunicação do Conservatório, a coordenadora do setor, Fernanda Mendes, dará aula na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor José Tomás Borges”, no centro.

A Emef “Professor Alan Alves de Araújo”, no CDHU (Conjunto de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) “Oswaldo Del Fiol”, terá aulas com a professora Adriana Afonso. E Erica Pedro é a professora designada para a Emef “João Florêncio”, no centro.

Também segundo a comunicação da instituição, centenas de crianças já foram contempladas pela iniciativa em edições anteriores. Por meio de nota, o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rogério Vianna, informou que a retomada do projeto sociocultural vem sendo planejada desde maio.

Publicidade

“Ele proporciona aulas de teatro para as crianças, servindo como integração cultural entre Conservatório e comunidade e resultando em uma apresentação pública na unidade escolar e outra no Salão Villa-Lobos”, comentou.

Fernanda Mendes afirmou que o objetivo é acolher as crianças e divulgar as artes cênicas por meio de atividades extracurriculares com sentido lúdico. Segundo ela, as edições anteriores do projeto levaram vários participantes a ingressar posteriormente no curso de artes cênicas oferecido pelo Conservatório.

“Eu tive um aluno da ‘Ary de Almeida Sinisgalli’, na Vila Esperança, que participou do projeto em mais de uma edição. Depois, ele ingressou nos nossos cursos de artes cênicas e, hoje, participa de um grupo de teatro aqui em Tatuí”, relatou.

Na edição 2017 do projeto, as aulas inaugurais tiveram início ontem, terça-feira, 8, às 9h, na “José Tomás Borges”. Amanhã, quinta-feira, dia 10, às 9h, o curso será ministrado na “Alan Alves de Araújo”; e, no dia 18, às 13h, na “João Florêncio”.

Publicidade