Casal é detido com documento falso e por tentar aplicar golpe em Tatuí­





Denúncia anônima resultou na prisão de um homem e de uma mulher na tarde de sexta-feira, 24. O casal, oriundo de Capela do Alto, é acusado de uso de documento falso e de tentar aplicar golpes nos passageiros de um ônibus intermunicipal.

A ocorrência ficou a cargo da GCM (Guarda Civil Municipal). Conforme a corporação, pessoas que desconfiaram da atitude do casal relataram o fato.

A denúncia dava conta de que eles estariam se fazendo passar por integrantes de uma entidade que atende deficientes visuais e que usariam documentos falsos.

Para averiguar a informação, o comando da GCM deslocou uma viatura até a Rodoviária Municipal “Pedro de Campos Camargo”, na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, no centro.

A equipe da corporação municipal aguardou a chegada do veículo para abordar o casal, identificado como Paulo Alberto Domingues Rocha, 61, e Alessandra Cristina de Jesus Santos, 37.

Na sequência, conduziu os dois à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Rocha e Santos foram detidos e indiciados pelos artigos 299 e 304 do CPB (Código Penal Brasileiro). Eles responderão pelo crime de falsidade ideológica.

Também no dia 24, mas no período da noite, a GCM abordou um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente, de 13, por tráfico, em decorrência de patrulhamento. O flagrante ocorreu às 20h47, na rua Jorge Sallum, no Rosa Garcia 2.

Em passagem pelo bairro, os guardas viram um casal “conhecido dos meios policiais pela venda de drogas” perto de um “agrupamento de pessoas” – estas, dentro de um matagal. Os suspeitos teriam tentado fugir ao perceberem a presença da viatura.

Na sequência, a equipe revistou o homem – liberado após indiciamento como usuário – e, posteriormente, o menor, com o qual estavam R$ 10 e 11 porções de entorpecente. Para a GCM, Correa teria dito que fora ao local comprar drogas. Já o adolescente teria alegado que os vendia para “outra pessoa”.

Outra denúncia resultou em prisão por tráfico na rua Teófilo Andrade Gama, na altura da vila Juca Menezes. Perto das 4h45 de domingo, 26, a GCM recebeu informação de que um homem vendia drogas num posto de combustível.

No local, os guardas abordaram Reinivan do Nascimento Macario, 33. Com ele, informam, apreenderam 21 porções de cocaína em cápsulas e R$ 64 em notas. Para os guardas, Macario negou que fazia a venda do entorpecente.