‘Carnarock Solidário’ reúne 14 bandas em prol da Santa Casa





União entre Carnaval, rock’n’roll e solidariedade. A primeira edição do “Carnarock Solidário” acontece na praça Martinho Guedes (da Santa), neste sábado, 6, e no domingo, 7, das 14h às 22h.

O evento, gratuito, espera a colaboração do público, convidado a levar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, arrecadados para a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

São 14 bandas divididas nos dois dias de evento, com destaque para a White Fly, cover de Creedence, que vem de São Paulo e, assim como todas as atrações, trabalhará voluntariamente pela causa.

Em razão do cancelamento das festividades em diversas cidades, por conta das fortes chuvas recentes e da crise econômica, Douglas Paiva (da banda Rock na Veia), Grégori Goda (Live by Night) e Marcelo Vieira (Mad Max Produções e Eventos) idealizaram o projeto.

“Através dos amigos envolvidos, emprestamos os equipamentos necessários, como amplificadores de guitarra e de baixo, corpo da bateria, microfones, entre outros, e começamos o contato com as bandas da região”, contou Goda.

Com direito a trio elétrico, os organizadores somarão mais de 12 horas de rock durante o final de semana. “Tomamos o cuidado de montar uma programação que abranja desde o rock´n roll clássico, passando pelo rockabilly, jovem guarda, pop/rock nacional, até o hard rock, grunge e heavy metal, de maneira a agradar os mais variados gostos musicais”, explicou Goda.

O evento conta com o apoio do coletivo Pé Vermeio, do vereador Oswaldo Laranjeira Filho e da Prefeitura, que disponibilizou o espaço para a realização, o qual contará com monitoramento da Guarda Civil Municipal, para conter o fluxo de pessoas e trânsito.

“Nosso objetivo é suprir a lacuna de entretenimento em nossa cidade e na região durante o Carnaval e, ao mesmo tempo, ajudar a quem precisa, através da coleta de alimentos e leite para nossa Santa Casa de Misericórdia, instituição que, constantemente, necessita da colaboração da sociedade”, disse Goda.

O trio elétrico, posicionado em frente ao Departamento de Cultura, deixará o trânsito interditado na rua Santa Cruz apenas no trecho da praça.

A programação deste sábado, 6, conta com a banda tatuiana de hard rock Corrisive Rust, às 14h; os sorocabanos da Estágio 5, às 15h; rock dos anos 90 com a Rock A-Z, às 16h; cover de Foo Fighter com a On the Mend, de Cerquilho, às 17h.

Também de Cerquilho, o especial Legião Urbana, com a “Made in Brasil”, às 18h; mais rock nacional com a Rock na Veia, às 19h; e a atração principal White Fly, que vem com seu tributo ao Creedence Clearwater Revival, às 20h.

Já no domingo, 7, a banda DMZ sobe ao trio às 14h, seguida pelo heavy metal da Metal Preachers, às 15h; de Itapetininga, com cover de Evanescence, a banda Whisper faz apresentação às 16h.

A Metropolis apresenta rock “clássico” às 17h; com um show mais diversificado, a Manilha Velha toca rockabilly, jovem guarda e rock às 18h; a Live by Night sobe no trio com rock “clássico”, hard rock e hits dos anos 80 às 19hs; e, para fechar o evento, a Black Box, de Cerquilho, apresenta-se às 20h.