Cão da PM localiza drogas em mata perto de escolas e do CEU das Artes

Jovem de 19 anos estaria usando espaço como esconderijo para vendas

961
Pedras de crack apreendidas perto de escolas e clubes de serviços (foto: Divulgação PM)
Publicidade

Um jovem de 19 anos foi preso, na tarde de terça-feira, 5, acusado de tráfico de drogas. O rapaz estaria escondido em meio a uma mata no Jardim Santa Helena, atrás do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes.

De acordo com a Polícia Militar, equipes receberam denúncias de que três pessoas estariam usando o espaço, próximo da linha férrea, para venda de drogas. Na sequência, os militares estudaram formas de realizar o cerco no local.

Durante a abordagem, os agentes teriam encontrado três pessoas no meio da mata, enquanto o acusado, Wilton Braz dos Santos, 19, estaria saindo do matagal. Questionado, o rapaz teria afirmado que entrara no mato para urinar.

Contudo, os militares continuaram as buscas e encontraram uma espécie de “esconderijo” na mata, com cobertores, roupas e um marmitex, ainda com a comida quente. Para vistoriar o espaço, as equipes acionaram o canil da PM, e o cão Colt ainda teria localizado 32 pedras de crack embrulhadas em papel de pão.

Conforme a PM, em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com os envolvidos. Apenas Santos carregava R$ 57 em dinheiro e um celular. Em seguida, os quatro foram encaminhados à Delegacia Central.

Publicidade

No plantão, três teriam negado o tráfico de drogas e alegado que haviam ido comprar entorpecentes de Santos. O acusado, por sua vez, teria negado o crime em um primeiro momento, contudo, posteriormente, teria confessado a venda.

Santos permaneceu à disposição da Justiça; os outros três foram ouvidos e liberados em seguida. No boletim de ocorrência, com finalidade do aumento de pena pelo tráfico, os policiais constaram que a venda estava sendo realizada a menos de 50 metros do CEU das Artes, além de escolas e clubes de serviço.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome