Cantora tatuiana mirim participa de seleção nacional de novos talentos

Mariah Franco, 8, busca votos em concurso virtual para o “Musifama”

442
Para eleger a tatuiana, basta acessar o site oficial do concurso (Foto: Divulgação)
Publicidade
Da reportagem

A cantora tatuiana Mariah Franco Nunes Rosa, de 8 anos, está participando da categoria infantil do concurso cultural “Musifama”, promovido pela TM Produções Musicais, e pode ser eleita para gravar em estúdio profissional, na capital paulista.

O certame consiste em uma seleção nacional de cantores crianças (6 a 10 anos), adolescentes (11 a 17 anos) e adultos (acima de 18 anos). Os vencedores serão contratados pela Talentos Music, além de participarem de CDs, programas de televisão e campanhas de divulgação.

A menina preencheu todas as exigências do edital da primeira fase e está apta a participar da segunda etapa, que está em andamento desde o dia 1º de agosto e consiste em votação online.

Serão classificados os 120 candidatos mais votados, sendo 40 participantes por faixa etária, cuja seleção será realizada por meio da plataforma online do “Musifama”. A votação vai até o dia 31 de agosto e é possível votar até dez vezes no mesmo candidato.

Para eleger a tatuiana, basta acessar o site oficial do concurso pelo endereço www.musifama.com.br, ir à aba “vote nos candidatos”, buscar pelo nome da participante e clicar em “vote aqui”.

Publicidade

Os selecionados pela internet serão comunicados do resultado a partir do dia 5 de outubro e seguem para a terceira etapa, de 6 a 30 de outubro. Nessa fase, serão avaliados por Arnaldo Sacommani, Laercio Ferreira, Lucimara Parisi e Thomas Roth.

Até 5 de novembro, o grupo de produtores musicais e televisivos escolherá cinco participantes por faixa etária para a final, que ocorrerá de novembro de 2020 a março de 2021, em programa da Lucimara Parisi, com transmissão ao vivo pela internet.

Mariah descobriu o talento para a música no começo da pandemia do novo coronavírus. Na tentativa de ocupar o tempo enquanto permanecia na residência, ela compôs uma canção expressando a saudade da rotina dela antes da quarentena.

A música “Curativos de Amor” surgiu como uma sugestão de passatempo e contou com a participação de familiares, mesmo à distância.

A mãe, Débora Cristina Franco Nunes Rosa, deu sugestões para novas rimas, uma tia compôs a melodia e o pai, Eduardo Nunes Rosa, executou a parte instrumental, ao violão, para que ela pudesse cantar.

A canção foi publicada na internet e, depois de alcançar milhares de visualizações, gravada em estúdio para ser enviada ao concurso. Este é o primeiro certame musical em que a menina participa.

“Ficamos sabendo do concurso pelas redes sociais, perguntei se a Mariah gostaria de participar e ela ficou muito empolgada. Nós, aqui de casa, incentivamos o desenvolvimento dos dons e dos sonhos dela, mas sempre com os ‘pezinhos no chão’, claro. E, se tiver que ser, será”, destacou Débora.

Publicidade