Canil da PM de Tatuí vence o torneio realizado pelo 22º Batalhão

3062
Cão policial faz imobilização de suspeito durante demonstração (crédito: Francis Jonas Limberger)
Publicidade

 

O Canil Setorial da Polícia Militar de Tatuí é o campeão geral do 1º Torneio de Cães de Polícia, realizado pelo 22º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) no sábado, 16, no Clube de Campo.

Além da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Tatuí, a iniciativa reuniu cães e agentes de segurança que cuidam de canis de várias partes de São Paulo e até de fora do Estado. Participaram, inclusive, grupamentos das Forças Armadas.

Os cães de polícia disputaram duas modalidades: a primeira, de “imobilização cinotécnica”, consistiu em simulações de abordagens a suspeitos, sendo avaliados itens como foco, qualidade da mordida e agilidade do cão.

Nessa modalidade, o primeiro lugar ficou com a GCM de Suzano, com a GCM de Santana de Parnaíba em segundo e a PM de Presidente Prudente em terceiro.

Publicidade

A segunda fase da competição, de faro, consistiu em um cenário com drogas escondidas. Os árbitros avaliaram o desempenho do cachorro na localização dos entorpecentes.

O Canil da PM de Tatuí ficou em primeiro lugar na modalidade “faro”. A segunda posição ficou com a PM de Sorocaba e a terceira com a GCM de Cabreúva.

Além das provas, o público que acompanhou o evento no Clube de Campo pôde ver demonstrações de imobilização com cães (confira o vídeo abaixo).

Publicidade