Campbell D. apresenta recital de violão no Conservatório

Campbell Diamond toca em um violão ANtonius Müller (foto: AI Conservatório)

O Conservatório de Tatuí apresenta nesta quarta-feira, 15, recital de violão do australiano Campbell Diamond. A apresentação acontece às 20h, no palco do teatro “Procópio Ferreira”, com entrada gratuita.

Campbell nasceu em Canberra, sudeste da Austrália e, aos 17 anos, decidiu tornar-se violonista profissional, iniciando os estudos nas classes dos professores Timothy Kain e Minh Le Hoang, na escola de música da Universidade Nacional da Austrália.

Em 2014, o violinista se mudou para a Alemanha e passou a estudar com Hubert Käppel, na Koblenz International Guitar Academy e na Hochschule für Musik Köln. Durante esse tempo, participou de masterclasses com Oscar Ghiglia, David Russel, Zoran Dukic e Aniello Desiderio.

Campbell já venceu 12 competições internacionais e foi o primeiro colocado na edição 2017 da Koblenz International Guitar Competition. Como parte da premiação, realizou uma série de recitais na Alemanha e, agora, apresenta-se no Brasil. O prêmio também inclui a produção de um CD, “Prelude”, lançado em maio de 2018.

Agora com 26 anos, Campbell desponta como um dos principais talentos da geração dele, tendo se apresentado por toda a Austrália e em países como Japão, Coréia, Suíça, Bélgica, Holanda, Índia, Itália, Portugal, França, China, Áustria, Sérvia, Romênia e Grécia.

Seu repertório conta com obras de grandes compositores, como Francisco Tárrega, Toru Takemitsu, Johann Sebastian Bach e Philip Houghton. O violonista também apresentará duas peças Brasileiras, uma de Antônio Carlos Jobim e outra de Luiz Bonfá.